segunda-feira, 19 de março de 2012

Philippe Coutinho faz outro, Espanyol vence e já sonha com a Champions

Brasileiro marcou o segundo gol do time catalão na vitória por 3 a 1 sobre o Racing. Equipe do ex-vascaíno está a dois pontos da quarta colocação

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona
Com direito a um bonito gol de Philippe Coutinho, o Espanyol conseguiu uma vitória importante no Campeonato Espanhol. A equipe de Barcelona superou o Racing por 3 a 1 nesta segunda-feira e agora sonha com uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.
O bom resultado em casa deixa o time do meia brasileiro na sexta colocação, com 39 pontos - apenas dois a menos que o Levante, quarto colocado. Já o Racing segue em baixa, com 24 pontos, na 18ª colocação.
Os visitantes abriram o placar aos 12 minutos, com Stuani. Os anfitriões chegaram ao empate aos 26, com Verdu. Sete minutos depois, foi a vez do brasileiro brilhar e virar o placar: Coutinho aproveitou sobra da zaga, dominou no peito e bateu forte no canto. Ainda houve tempo para Moreno marcar o terceiro do Espanyol, a dez minutos do fim da partida.
Philippe Coutinho Espanyol x Racing  (Foto: EFE)Philippe Coutinho já tem três gols com a camisa do Espanyol (Foto: EFE)









O brasileiro comemorou o gol marcado, mas preferiu exaltar a vitória dentro de casa:
- Tomamos um susto no início do jogo, mas a equipe mostrou que tem bom poder de reação e conseguimos virar a partida. Fico muito feliz de ter feito mais um gol, mas o importante mesmo foi a vitória. Continuamos na briga por uma vaga nas competições europeias e vamos buscar até o fim - afirmou.
Este é o terceiro gol de Philippe Coutinho com a camisa do Espanyol. Os outros dois haviam sido marcados na vitória sobre o Rayo Vallecano, na última rodada. O brasileiro chegou à equipe catalã no começo deste ano - emprestado pelo Inter de Milão - e logo ganhou condição de titular, tendo realizado sete partidas com a camisa do clube.
A vitória sobre Racing é a segunda seguida do Espanyol, que antes vinha amargando uma sequência de cinco jogos sem vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário