domingo, 22 de abril de 2012

Aracruz ainda sonha em disputar o jogo final no Estádio do Bambu

Dragão corre contra o tempo para concluir as obras de ampliação da capacidade do Eugênio Bitti para mais de 5 mil pessoas, mínimo exigido

Por GLOBOESPORTE.COM Aracruz, ES
2 comentários
Antes mesmo da bola rolar pela partida de volta da semifinal do Campeonato Capixaba 2012, contra o Vitória-ES, a diretoria do Aracruz já se movimentava para viabilizar o Estádio do Bambu para receber o jogo da fase final. Com a classificação assegurada, o Dragão montou uma 'operação de guerra' e agora corre contra o tempo para concluir as obras de ampliação da capacidade do Eugênio Bitti para mais de 5 mil pessoas, mínimo exigido pelo regulamento.
Desde a manhã deste sábado, 10 homens trabalham em dois turnos na construção de oito degraus da arquibancada de 23 metros de comprimento. De acordo com o presidente do Aracruz, Waschington Scarpati, o nivelamento do barranco já foi concluído e agora os homens estão no processo de corte dos blocos. Se tudo ocorrer dentro do previsto, segundo Scarpati, na próxima quinta-feira o Bambu estará pronto para receber as equipes técnicas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar para a realização das vistorias.
- Com todo o respeito ao Rio Branco, fomos premiados com a classificação do Conilon e com isso ganhamos um tempo a mais até o jogo de volta. Agora a cidade está toda mobilizada em torno do Esporte Clube Aracruz. Fizemos um investimento de R$ 50 mil, na construção dos lances adicionais de arquibancadas e com os novos alambrados, com o sonho de jogarmos a final em casa e de sermos campeões. Espero que o tempo nos ajude e não chova nesses dias para não haver nenhum tipo de atraso nas obras - afirma.
Estádio do Bambu, em Aracruz (Foto: Bruno Marques/Globoesporte.com)Estádio do Bambu, em Aracruz (Foto: Bruno Marques/Globoesporte.com)
Apesar de todo o esforço de mobilização, o clube ainda corre um grande risco de não jogar a partida final no Bambu. Isso porque, nesta segunda-feira, tudo indica que a Federação ede Futebol (FES) vai definir o Estádio Justiniano de Melo e Silva, em Colatina, como o local das duas partidas da decisão. Ciente da situação, o presidente Waschington Scarpati faz um apelo a entidade.
- Na teoria a Federação (FES) vai seguir os trâmites do Estatuto do Torcedor pré-acordados por todos os clubes, inclusive pelo Aracruz. Mas ainda acredito que podem ver a situação com bom senso e um pouco de carinho e nos garantir um ou dois dias a mais para haver tempo para a liberação do Bambu. Se não houver jeito, vamos respeitar a decisão da Federação e jogar a decisão em Colatina - finaliza.
FES confirmará os dois jogos para Colatina
Enquanto o Aracruz sonha poder mandar o segundo jogo da final do Campeonato Capixaba 2012 no Estádio do Bambu, a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) se prepara para "bater o martelo" e confirmar na tarde desta segunda-feira os dois jogos para o Justiniano de Melo e Silva, em Colatina.
A entidade descarta qualquer possibilidade de mudança, já que hoje, a doze dias do jogo de volta da final, o estádio do Aracruz segue liberado para apenas 3.800 - 1.200 abaixo do mínimo exigido pelo regulamento para os jogos finais - e mesmo que houvesse uma obra de ampliação feita em tempo recorde, ainda dependeria-se de novas vistorias dos órgãos de segurança e da emissão de novos laudos, o que torna o processo praticamente inviável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário