domingo, 22 de abril de 2012

Belfort responde às provocações de Sonnen: 'Silva vai arrebentar com ele'

Falastrão americano chama treinador do TUF Brasil de 'covarde', e peso-médio carioca se diz disposto a enfrentar desafeto 'a qualquer hora e qualquer dia'

Por SporTV.com Las Vegas, EUA
4 comentários
reprodução site oficial Vítor BElfort (Foto: vitorbelfort.com)Vitor Belfort afirmou que enfrentaria Sonnen 'a
qualquer hora e qualquer dia' (Foto: vitorbelfort.com)
Apesar de declarações recentes de que é fã de Vitor Belfort, o lutador americano Chael Sonnen voltou a cutucar o brasileiro no sábado, durante um chat em vídeo com fãs pela internet. As provocações do falastrão fizeram o peso-médio carioca, treinador de uma das equipes do reality show "The Ultimate Fighter - Em busca de campeões", anunciar apoio ao compatriota Anderson Silva, que o derrotou em fevereiro do ano passado e enfrenta Sonnen em junho pelo UFC.
- Eu enfrentaria Chael a qualquer hora e qualquer dia por muitas razões. Mas sei que Silva vai arrebentar com ele - escreveu Belfort no Twitter na madrugada deste domingo, em mensagem endereçada ao UFC, que tuitou momentos antes uma das declarações de Sonnen.
O peso-médio americano respondia a uma pergunta de um fã em chat realizado na manhã de sábado sobre por quê ele provocava Belfort se dizia admirá-lo. Sonnen explicou que, apesar de gostar do estilo de luta do brasileiro, o considerava um covarde, e ainda cutucou outro desafeto, Wanderlei Silva, a quem chamou de "inválido".
- Eu ainda sou fã do Vitor, adoro suas lutas e acho que ele tem boas habilidades, mas ele é tudo que eu odeio em atletas. Ele é o valentão clássico. Se Vitor puder passar por cima de alguém, ele passa, e se não pode, ele desiste. O que me incomodou foi que ele me provocou logo depois de anunciarem que eu tinha uma luta com Mark Muñoz. Ele sabia que eu não podia lutar e me provocou. Isso é coisa de covarde, de valentão, e não vai funcionar. Depois que eu coloquei meu dedo no peito dele, você não ouviu mais ele falar de mim. Ele lutou contra dois pesos-meio-médios e agora vai enfrentar um inválido. Sr. Durão, não vai acontecer - comentou Sonnen.
Chael Sonnen chega ao Brasil neste domingo, junto ao presidente do Ultimate, Dana White, para definir o local de sua revanche contra Anderson Silva. O duelo estava marcado para o UFC 147, no dia 23 de junho, no Engenhão, mesmo evento que teria a luta entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva. Todavia, problemas de logística estariam impossibilitando a realização do card no Rio de Janeiro. Especula-se que o evento seja movido para outra cidade brasileira, possivelmente Belo Horizonte, e que Silva x Sonnen vá para Las Vegas, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário