terça-feira, 10 de abril de 2012

Barcos reconhece fase negativa, mas avisa: ‘O ambiente é o mesmo’

Depois de derrota para o Guarani, palmeirense diz que cada um deve identificar seus erros, mas aposta em união do vestiário para voltar a vencer

Por Diego Ribeiro São Paulo
Barcos palmeiras   (Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)Barcos reconhece fase negativa no Palmeiras
(Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)
Dentro de campo, o rendimento do Palmeiras caiu. As três derrotas nos últimos quatro jogos do Campeonato Paulista – intercalados com uma classificação tranquila na Copa do Brasil – deixaram os jogadores chateados, irritados com o desempenho abaixo da média. Grande parte do elenco reconhece esse fato, e por isso não se deixa abalar pelos resultados ruins, considerados normais em um torneio longo. O atacante Barcos pede apenas que os erros atuais sejam corrigidos.
– A derrota aumenta nossa responsabilidade, temos de mudar algumas coisas. Claro que estamos preocupados. Vínhamos de uma série sem derrotas e de repente perdemos três em quatro, mas vamos adiante. Depende apenas de nós, que cada um tome consciência dos seus erros – alertou o atacante Hernán Barcos.
O argentino, porém, faz questão de ressaltar que a má fase se limita ao que ocorre dentro de campo. Fora dele, o ambiente segue leve e tranquilo como na série invicta do início do ano, na qual o Verdão chegou a ficar 22 jogos sem perder – incluindo o Campeonato Brasileiro de 2011.
– Muitos falam em problemas de grupo, mas isso não temos. O ambiente é o mesmo, estamos muito bem, o grupo não mudou. Há muitas especulações, tem quem queira ver o Palmeiras mal, mas o importante é que o grupo está muito unido e temos força para seguir lutando – avisou Barcos.
A semana sem jogos vai servir para o técnico Luiz Felipe Scolari corrigir esses erros. Contra o Comercial, domingo, no Pacaembu, o Palmeiras tem seu último “ensaio” antes da fase decisiva do Campeonato Paulista – que vai ocorrer paralelamente às fases mais avançadas da Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário