quarta-feira, 18 de abril de 2012

Guardiola diz que Chelsea é favorito e pede que Barcelona arrisque mais

Treinador catalão admite vantagem do clube londrino na semifinal e prefere não chamar derrota no Stamford Bridge de injusta: 'Isso é futebol'

Por GLOBOESPORTE.COM Londres
2 comentários
Desacostumado a ter que explicar derrotas do Barcelona, Pep Guardiola demonstrou tranquilidade após o revés diante do Chelsea, nesta quarta-feira. O treinador do Barça afirmou que os Blues passaram a ser os favoritos no duelo, mas deixou claro que tem confiança em conseguir a vaga para a final da Liga dos Campeões.
- O favorito é o Chelsea, pois tem a vantagem agora. Mas tentaremos que não seja assim. Jogaremos 90 minutos em casa e tentaremos fazer o melhor possível para ganhar a eliminatória. Teremos que arriscar um pouco mais, mas já disse aos jogadores que se tivemos chances aqui, também as teremos no Camp Nou. Sabemos que para marcar teremos que gerar muitas chances. O Chelsea tem essa virtude de criar perigo que nós não temos - afirmou o comandante catalão.
Com a derrota no Stamford Bridge, o Barcelona pode dar adeus às duas principais competições da temporada em apenas uma semana. No próximo sábado, uma derrota para o Real Madrid deixa o rival com uma mão no título espanhol. Na terça, o time pode ser eliminado da Liga dos Campeões. Mas nada disso assusta Guardiola.
- No esporte só caem os que ganham. Não sei o que acontecerá no sábado e na terça, mas minha sensação é que já ganhamos neste ano, com situações tão adversas. Isto já foi um êxito, mas sei que só contará se levantarmos algum troféu.
drogba gol chelsea x barcelona (Foto: Getty Images)Drogba chuta para marcar o gol do jogo (Foto: Getty Images)
Pep também comentou o fato de o Barça ter comandado as ações ofensivas da partida e ter criado boas chances de gol, chegando a chutar uma bola no travessão e outra na tave. O treinador do atual campeão da Champions revelou que já esperava um Chelsea bastante defensivo, mesmo atuando em Londres.
- Esperava um jogo assim, com um time que cria muitos problemas com bola parada e espera seu momento. Sabia que não nos custaria criar chances de gol e as criamos. Tivemos continuidade no jogo, Cech foi muito bem e agora temos que pensar que na partida de terça é preciso seguir criando chances e materializá-las. Teremos que ter muita paciência e encontrar a inspiração.
Apesar do estilo mais ofensivo, Guardiola preferiu não chamar a derrota do Barça de injusta e evitou criticar a formação "retranqueira" armada por Di Matteo.
Messi - Chelsea X Barcelona (Foto: Ag. AFP)Messi não brilhou dessa vez (Foto: AFP)
- Não sou eu quem decide como têm que jogar. Somos nós que temos que saber como jogar, mas não podemos esquecer que eles chegaram seis vezes às semifinais da Champions nos últimos nove anos. O resultado não é justo nem injusto. Isso é futebol. Não se ganha pela posse de bola. Se fosse assim, sempre ganharíamos. O que se tem que fazer é fazer gols.
Iniesta espera novo "ferrolho"
Uma das principais vítimas da forte marcação do Chelsea nesta quarta, Iniesta afirmou que espera um estilo de jogo parecido do time londrino no jogo de volta. No entanto, acredita em um desfecho positivo para o Barça.
- Será um jogo parecido, com eles atrás esperando. Defendem muito bem em sua área, mas com o Camp Nou a nosso favor teremos um ponto a mais. Teremos que ser mais agressivos - disse à "TV3".

Nenhum comentário:

Postar um comentário