quarta-feira, 18 de abril de 2012

'Torpedo Humano' conta: 'Falcão
me deu a bola e disse: solta a perna'

Fixo Rodrigo ganha apelido durante as Eliminatórias por conta do forte chute e chega ao auge da carreira com gol que ajudou na classificação ao Mundial

Por Flávio Dilascio Gramado, RS
Aos 27 anos, o fixo Rodrigo acaba de viver o momento mais importante da carreira. Autor de um dos gols da vitória sobre a Argentina por 3 a 0  (assista aos três gols da partida no vídeo ao lado), que deu ao Brasil a vaga no Mundial, o jogador do Carlos Barbosa vem sendo chamado de "Torpedo Humano" por conta da potência do seu chute. Humilde, o paulista de Campinas revela que ganhou um combustível a mais para fazer o segundo gol do Brasil nesta terça-feira.

- Recebi a bola do Falcão e ele me disse: solta a perna! Foi um gol extremamente importante, que ajudou o Brasil a chegar a vitória - disse ele, que chegou à marca de 17 gols com a camisa da seleção.

Sobre o lance, Rodrigo afirma que chutou com consciência no meio da barreira. Segundo o jogador, ele percebera uma má colocão dos jogadores argentinos segundos antes de partir para a bola.
Rodrigo, eliminatórias do mundial de futsal (Foto: Zorosa Filho / CBFS)Rodrigo voltou a balançar a rede pela Seleção (Foto: Zorosa Filho / CBFS)
- Vi que havia um buraco entre os dois jogadores e mirei ali. Coloquei força na bola e fui feliz - comentou.

Morando há seis anos em Carlos Barbosa (RS), o atleta admite que já se sente um pouco gaúcho, ficando extremamente à vontade quando joga no estado.

- Muitos até acham que sou gaúcho mesmo. O Rio Grande do Sul me acolheu tão bem que chego a me sentir como se fosse daqui - destacou.

Classificado para o Mundial com duas rodadas de antecedência, o Brasil descansa nesta quinta-feira e só volta a atuar na sexta, contra o Chile. A semifinal das Eliminatórias acontece no sábado e a grande final no domingo.

*O repórter viaja a convite da Confederação Brasileira de Futsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário