domingo, 15 de abril de 2012

Neymar e Ganso dão show na Vila, e Santos goleia o Catanduvense
Em ritmo de festa, Peixe não encontra dificuldades para vencer a equipe do interior e goleia por 5 a 0. Nas quartas, Alvinegro vai encarar o Mogi Mirim
 
 
A CRÔNICA
por Fúlvio Feola
Era dia de festa. As comemorações em alusão ao centenário do Santos não poderiam ter conquistado um resultado melhor. Show de Neymar, Ganso e companhia. Sem dó ou piedade do rebaixado Catanduvense, o Peixe passeou na Vila Belmiro e goleou por 5 a 0, em jogo válido pela última rodada da primeira fase, do Paulistão. Ousadia e alegria foi a tônica da partida dentro e fora de campo. Enquantos os jogadores não davam chances ao adversário do interior, os 11.650 torcedores presentes davam um belo espetáculo nas arquibancadas.
Com a vitória, o Peixe permaneceu na terceira posição do Campeonato Paulista, com 39 pontos, e agora vai enfrentar o Mogi Mirim, nas quartas de final, com a vantagem de poder atuar diante de seu torcedor.
Ganso, Neymar e Borges colocaram o adversário na roda, e consequentemente fizeram do Peixe o melhor ataque do Paulistão, com 47 gols marcados. Com muita empolgação e embalado pelo resultado maravilhoso, o gol que abriu o placar, marcado com maestria, por Paulo Henrique Ganso foi digno de placa. O toque de cobertura do camisa 10 abriu com grande estilo a exibição de gala do Peixe.
Após o compromisso contra a Catanduvense o time santista vai encarar nesta quinta-feira, às 19h45m, na Vila Belmiro, o The Strongest, em jogo válido pela última rodada da primeira fase da Taça Libertadores da América. A partida diante do Mogi Mirim, pelo Paulistão, não tem data definida. A Federação Paulista de Futebol vai divulgar a tabela da fase final do torneio apenas na terça-feira.
ganso santos x catanduvense (Foto: Epitacio Pessoa/Agência Estado)Santistas comemoram golaço de Ganso contra o Catanduvense (Foto: Epitacio Pessoa/Agência Estado)

Ganso aparece para furar a retranca e brilhar
No embalo das comemorações do centenário santista, o Peixe começou no ataque. Logo no primeiro minuto de jogo, o volante Arouca realizou boa jogada, que acabou resultando em um ótimo chute e obrigou Filippi a fazer boa defesa.
Apesar da fraca chuva na Baixada, os jogadores do Santos continuaram na pressão, mas com poucas jogadas efetivas. Com o time inteiro na defesa, incluindo os atacantes Samuel e Luis Mario, o Catanduvense dificultou a vida do alvinegro. Isso até o craque aparecer para começar a desequilibrar. Aos 23 minutos, em jogada de Elano, Neymar desviou de cabeça para Ganso, que dominou fora da área, olhou o goleiro Filippi adiantado e deu um toque de categoria, por cobertura, para marcar um golaço e levar a torcida ao delírio.
O segundo gol surgiu aos 32. Neymar fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na medida para o centroavante Borges, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.
Apesar da desvantagem, o time do interior bem que tentou uma reação, mas o trio de arbitragem anulou corretamente gol de Washington. Mas, aos 38, a Vila parou para ver Neymar. O atacante recebeu sozinho na grande área, dominou com categoria, fez embaixadinha e tentou o tão sonhado gol de bicicleta. Filippi estragou a festa alvinegra e mandou para escanteio.
Com boa vantagem no marcador, e boa atuação de Elano, que distribuiu bons passes pelo meio-campo, o Peixe manteve o ritmo de festa nos minutos finais e fechou o primeiro tempo fazendo a festa da torcida alvinegra na Vila Belmiro.
Neymar e Ganso comemoram gol do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Neymar e Ganso comemoram golaço do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
Festa linda, dentro e fora das quatro linhas
Já rebaixado para a Série A2 do Paulistão, o Catanduvense voltou para o segundo tempo sem esboçar nenhuma reação e se preocupando apenas em não sofrer uma goleada. Tudo em vão. Nem Moreilândia, que entrou na partida apenas para marcar Neymar, conseguiu evitar que a festa santista na Vila Belmiro continuasse.
Depois de cometer quatro faltas no craque do Peixe, recebeu merecido cartão amarelo. Em uma dessas faltas, Elano teve a chance de ampliar o marcador. Na batida do ídolo santista, que foi ovacionado pela torcida, a bola desviou na barreira e obrigou Filippi fazer uma defesa difícil.
Henrique, que voltou do intervalo na lateral direita, fez uma boa jogada em linha de fundo, aos 19 minutos, e cruzou com qualidade para a grande área. A bola passou pelo goleiro e pelo marcador e achou Neymar, que não teve muito trabalho para marcar o gol de número 97 com a camisa do Peixe, o décimo segundo no Paulistão em doze jogos disputados.
Como era dia de festa, Muricy entrou no clima e resolveu dar ritmo para mais um ídolo alvinegro: Léo. O lateral, que havia atuado apenas na estreia do Peixe no estadual, se recuperou de lesão no menisco joelho esquerdo, e voltou ao time, para alegria da torcida.
Apesar da facilidade, o Santos manteve o ritmo alucinante até os minutos finais. Com boa atuação dos protagonistas Neymar, Ganso e Borges, o Alvinegro conseguiu mais dois gols, fato que deixou a equipe com o melhor ataque do Paulistão: 46 gols.
Aos 25, Borges puxou contra-ataque e deu lindo passe para Ganso, que tocou com categoria na saída de Fillipe. Aos 38 minutos, o Santos fechou a grande exibição com mais uma linda jogada. Paulo Henrique deu ótimo lançamento para Neymar, que invadiu a grande área e rolou para Borges marcar seu segundo gol na partida. Depois da festa no centenário, uma linda exibição dos comandados de Muricy Ramalho para presentear a torcida alvinegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário