segunda-feira, 7 de maio de 2012

Apesar de vitória no clássico, Julio César tem pior temporada na Europa

Em 2011/2012, brasileiro tem queda de rendimento e explicação pode estar na fraca campanha do Inter de Milão

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Julio Cesar e Ibrahimovic na partida do Milan contra o Inter de Milão (Foto: Reuters)Julio César provoca Ibrahimovic na partida entre
Inter de Milão e Milan (Foto: Reuters)
O último domingo foi um dia especial para o goleiro Julio César, que viu seu Inter de Milão derrotar o Milan por 4 a 2 e impedir que o arquirrival continuasse com chances de levar o Scudetto. No clássico, o brasileiro também completou 300 jogos pela equipe nerazzurra. Motivos para comemorações? Nem tanto. A uma rodada do término do Calcio, o camisa 1 tem sua pior temporada no futebol europeu. São 50 gols sofridos em 40 partidas oficiais – média de 1,25 por duelo. E ao Internazionale só restou a classificação para a Liga Europa.
Herói da conquista da Copa América de 2004, quando foi decisivo nas cobranças de pênaltis que deram o título ao Brasil contra a Argentina, Julio César deixou o Flamengo no final daquele ano rumo ao Inter de Milão. No futebol italiano, o brasileiro virou ídolo e conseguiu o respeito de críticos e torcedores.
Os seis primeiros meses de Itália foram diferentes do que estava habituado: fez uma espécie de estágio no modesto Chievo, de Verona, e não jogou nenhuma partida. De volta a Milão, estreou contra o Shakhtar Donetsk na Champions, mostrou seu talento e colocou Francesco Toldo, titular da posição e titular da Azzurra em 2004, no banco de reservas.
Info Julio Cesar - Inter 2 (Foto: Infoesporte)
De lá para cá, em sete temporadas, o camisa 1 colecionou 14 títulos. Dentre as principais conquistas, destaque para o pentacampeonato italiano (2006-2010), a Liga dos Campeões (2009/2010) e o Mundial de Clubes (2010). Desde que chegou ao time nerazzurro, sofreu 273 gols. Dos quais, 50 na atual temporada - 43 no Calcio, seis na Champions e um na Supercopa da Itália. Obviamente, o baixo rendimento também tem relação com o mau desempenho do Inter que não levou nenhum caneco na temporada.
Até então, a pior temporada do goleiro da Seleção Brasileira no futebol europeu havia ocorrido em 2010/2011. Na ocasião, disputou 39 jogos e sofreu 41 gols – média de 1,05.
* Colaborou Igor Castello Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário