sexta-feira, 4 de maio de 2012

Cauteloso, Dorival Júnior ainda não confirma Oscar contra o Caxias

Técnico espera, porém, que reativação do nome do meia seja "o fim da novela"

Por Tomás Hammes Porto Alegre
13 comentários
Dorival Júnior técnico Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Dorival Júnior não sabe se Oscar suportará os 90
minutos caso seja utilizado no final de semana
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Se o treino foi marcado pela alegria por conta da reativação do contrato de Oscar, Dorival Júnior tratou de colocar panos quentes na euforia. Não que ele queira seguir sem o meia. Muito pelo contrário. Por mais de uma vez ressaltou que o camisa 16 é um dos seus principais jogadores. Mas o comandante manteve a cautela e não garante a presença do atleta até receber o aval do departamento jurídico.
O técnico admitiu ter treinado com Oscar em algumas das formações que trabalhou no exercício realizado com portões fechados na tarde desta sexta-feira. Dorival recebeu a notícia de que o nome do camisa 16 havia sido reinscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF através do assessor de futebol Cuca Lima e do presidente Giovanni Luigi. Mesmo assim, espera não ter um resquício de dúvida para confirmar o retorno do meia após mais de um mês e meio (seu último jogo ocorreu no dia 17 de março):
- Ele trabalhou com a equipe, mas ainda não temos certeza. Estamos aguardando o último parecer, até para definirmos a equipe. O Oscar é importante para nós. Estamos com jogadores fora de combates e com a confiança de sair com uma resposta positiva. No país em que nós vivemos, tudo pode acontecer. Vamos ter calma, prefiro esperar. Espero que isso seja o final da novela.

Dorival disse que o meia manteve o empenho durante o período em que ficou impossibilitado de defender o Inter. Garantiu que, mesmo com as expectativas criadas em que ele pudesse voltar a atuar, ele permaneceu com a mesma conduta, até pelo que era instruído por seus advogados.
Caso seja confirmada a utilização de Oscar no jogo deste domingo, o treinador colorado reconheceu que o camisa 16 é um reforço para a decisão, ainda mais neste momento em que o time está repleto de desfalques. Mas Dorival tem dúvidas se o meia conseguirá suportar os 90 minutos por conta do longo período inativo:

- Se vier a acontecer, é um grande reforço. Pode ser que ele venha a sentir caso participe dos 90 minutos. O ritmo de trabalho (dos treinos), por mais forte que seja, nunca é igual ao de uma partida disputada dentro de uma normalidade.
Técnico evita falar sobre utilização de Dagoberto
Outro jogador que pode aparecer diante do Caxias é Dagoberto. Durante os 15 minutos em que a imprensa teve acesso, o atacante, que se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, participou normalmente.

Ao ser questionado sobre o aproveitamento do camisa 20, o treinador, novamente apresentou sua faceta misteriosa e não revelou quem atuará:

- Nao vou falar a respeito da equipe.

O time que enfrentará o Caxias neste domingo, às 16h, no Estádio Centenário deve ter Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Tinga e Oscar; Jajá (Dagoberto) e Jô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário