sexta-feira, 4 de maio de 2012

Minotauro toma dores de Cigano e responde a Mir: 'Falastrão mesmo'

Peso-pesado reforça treinamento do pupilo em Salvador e rebate algoz
sobre declaração polêmica: 'É menos rápido, menos forte e menos lutador'

Por SporTV.com Rio de Janeiro
16 comentários
Dórea, Cigano e Minotauro no córner de Norman Carlton (Foto: Adriano Caldas/Globoesporte.com)Minotauro e Cigano durante edição do Jungle
Fight (Foto: Adriano Caldas/Globoesporte.com)
A declaração antiga de Frank Mir, de que era "muito maior e batia muito mais forte do que Cigano", voltou com tudo nesta semana. O americano, que fez a afirmação antes de enfrentar Roy Nelson em maio do ano passado, levou a resposta do brasileiro na noite dessa quinta-feira, quando foi chamado de "mentiroso". Nesta sexta, quem apareceu para reforçar o lado de Cigano foi Rodrigo Minotauro. O ex-campeão interino peso-pesado do UFC chamou o americano de "falastrão".
Home Combate: saiba tudo sobre o MMA
- Ele é menos rápido, menos forte, menos lutador em pé e não tem segurança para falar esse tipo de coisa. O Mir é do tipo falastrão mesmo, mas o Cigano é bem melhor, já ganhou de caras bem melhores do que o Mir - disse, por meio de sua assessoria de imprensa.
Minotauro desembarcou na manhã desta sexta-feira em Salvador, onde vai ajudar o pupilo e amigo nos treinamentos para o UFC 146, no dia 26 de maio, quando Junior Cigano vai tentar defender o cinturão até 120kg exatamente contra Mir. O mentor gostou do que viu:

- Ele está bem mais forte do que da última vez que o vi, mais rápido e cada vez mais técnico e habilidoso. O camp está muito forte, o Cigano está muito bem treinado e bem fisicamente, muito disso porque conseguiu se recuperar bem da cirurgia e não ficar parado.
UFC 140 pesagem encarada Rodrigo Minotauro Frank Mirr (Foto: Reprodução SporTV)Encarada de Frank Mir e Rodrigo Minotauro antes do UFC 140, em dezembro (Foto: Reprodução SporTV)
Para o baiano, Cigano não terá problemas para encarar um lutador canhoto, como é Mir. Ainda segundo ele, o atual campeão não tem o que temer após a mudança de adversário, uma vez que quem estava escalado inicialmente para enfrentá-lo era o holandês Alistair Overeem, que foi pego no exame antidoping.
- Uma mudança (de lutador) é sempre chata, mas o Cigano está bem em todas as áreas. Ele está fazendo muito sparing com o Erivan Conceição, nosso treinador de boxe e campeão sul-americano, talvez o melhor do Brasil. O Erivan é canhoto, então o Cigano está acostumado com essa diferença. O Mir não vai achá-lo para colocar para baixo, não se movimenta como ele”, comentou o lutador.
Minotauro enfrentou Frank Mir em duas oportunidades, e o saldo foi bem negativo: na primeira, foi nocauteado pela primeira vez na carreira; na segunda, foi finalizado, também pela primeira vez. Nesta última, ainda teve o braço direito fraturado por conta da kimura aplicadada pelo americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário