sexta-feira, 25 de maio de 2012

Chefão do UFC, Dana White já cogita aposentadoria para daqui a sete anos

Presidente da organização diz que pensa em parar após conclusão de
acordo com a TV aberta dos EUA: 'É algo que passa pela minha cabeça'

Por SporTV.com Rio de Janeiro
7 comentários
Dana White, UFC (Foto: Adriano Albuquerque)Dana White é o presidente do Ultimate Fighting
Championship (Foto: Adriano Albuquerque)
Dana White não é lutador, mas também pensa em aposentadoria. O presidente do UFC, que tem a vida bastante atribulada de compromissos e eventos, revelou que passa pela sua cabeça deixar a função daqui a sete anos. Aparentemente o Ultimate tem um acordo com um canal de TV aberta dos Estados Unidos para conseguir transmitir suas lutas no mundo inteiro dentro desse período. Depois disso, a organização corre o risco de perder sua figura executiva mais representativa:
- Mais sete anos desse acordo com a TV aberta e vocês estarão finalizados comigo. (...) Não é que eu tenha esse plano de sair daqui a sete anos. Eu penso nisso... (...) A nossa meta por fazer é colocar isso (o MMA) em todos os países. Vamos estar lá em sete anos. Então, não estou dizendo "vou me aposentar no dia em que o acordo com a TV aberta chegar ao objetivo", mas é algo que passa pela minha cabeça  - disse ao "MMA Fighting".
Hoje com 42 anos, Dana White ingressou no MMA lá atrás, empresariando os lutadores Chuck Liddell e Tito Ortiz. Anos mais tarde, viu o amigo de infância Lorenzo Fertitta comprar o UFC, junto do irmão Frank Fertitta, e recebeu dele um convite para ser o presidente da companhia. Desde então, Dana contribuiu para o crescimento e a transformação do Ultimate no que é atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário