sexta-feira, 18 de maio de 2012

Clima de final: clássico entre Vasco e
Fla esquenta a briga nas semifinais

Na outra semifinal do Mundialito de Clubes, o atual vice-campeão Sporting
pega o Lokomotiv, uma reedição dos confrontos da edição do ano passado

Por Ana Carolina Fontes Direto de São Paulo
50 comentários
As semifinais do II Mundialito de Clubes de futebol de areia vão colocar à prova uma das maiores rivalidades do país. Com um clima de final, Vasco da Gama e Flamengo prometem colocar fogo nas areias da Represa de Guarapiranga, a partir das 19h15m, em São Paulo. Enquanto o time da Colina luta pelo bicampeonato, o Rubro-Negro quer o inédito título mundial. O clássico tem tudo para ser um jogão, com feras como Jorginho, Bruno Xavier e Mauricinho, do lado cruz-maltino, e Benjamin, Anderson, Pampero e Souza pelo rubro-negro. Mais cedo, às 17h30m, o Lokomotiv irá enfrentar o Sporting, atual vice-campeão do torneio. O SporTV transmite os dois confrontos ao vivo.
Confira a programação e a tabela completa
Antes de enfrentar o Corinthians pela Taça Libertadores nos gramados, o Vasco da Gama despachou o Timão nas quartas de final na Arena Guarapiranga e garantiu a vaga na próxima fase. Em um jogo nervoso e cheio de polêmicas, com direito a confusão e gol anulado a 28 segundos do fim da partida, o Trem Bala da Areia conquistou uma vitória emocionante por a 1 a 0. Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Catarino, de 22 anos, foi o herói ao marcar o único gol da partida, ao lado do goleiro Salgueiro, que fez defesas espetaculares. Confiante, o capitão Jorginho lidera o time cruz-maltino na luta pelo bicampeonato.
Jorginho comemora gol do Vasco sobre o Sporting no Mundialito de Futebol de Areia (Foto: Deco Pires / Divulgação)Jorginho lidera o Vasco na luta pelo bicampeonato
mundial em SP (Foto: Deco Pires / Divulgação)
- Estou muito feliz com a nossa atitude dentro de quadra. Só tinha craque do outro lado, enfrentamos ainda a pressão da torcida e superamos um grande rival. Foi uma guerra. Nos cinco anos que estive fora da seleção, foi esse time que levantou a minha moral e me ajudou a ter a confiança que eu tenho hoje - disse o veterano Jorginho.
O Flamengo, por sua vez, driblou o favoritismo do Santos com uma atuação brilhante do atacante Anderson, que marcou nada menos do que três gols. O uruguaio Pampero foi outro destaque da partida em que o Bonde do Mengão sem freio derrotou o Peixe por 6 a 3. O time da Gávea abriu uma goleada de 4 a 0 no Alvinegro Praiano, reforçado por Bruno Malias, Sidney e Rafinha, todos com passagem pela seleção brasileira. O Peixe ainda esboçou uma reação, marcou três gols, mas já era tarde demais. Arrasador, o Fla foi soberano e não deu chances ao rival.
- Soubemos aproveitar as oportunidades, abrimos uma boa vantagem e todo um time jogou bem. Vencer uma equipe forte como o Santos sempre traz motivação, jogamos com garra e, passo a passo, estamos conquistando os objetivos até chegar ao maior deles, que é ser campeão. Agora é mata-mata, não podemos errar - frisou Pampero, após a vitória sobre o Santos.
No caminho até as semifinais, o Sporting venceu o Barcelona, até então o único invicto, por 4 a 2, com gols de Fernando DDI, Belchior, Madjer e Spacca, para os portugueses, Shishin e Emereev, para os catalões. Sem temer o Lokomotiv, o brasileiro naturalizado português Alan disse o único adversário que ele tem medo de enfrentar numa decisão é aquele que não joga.
II Mundialito de Clubes futebol de areia corinthians alan madjer belchior sporting-POR (Foto: Gaspar Nobrega / Inovafoto)Atual vice-campeão, Sporting enfrenta os russos do
Lokomotiv (Foto: Gaspar Nobrega / Inovafoto)
- Eu só tenho medo do adversário que não joga. Acabamos tirar o Barcelona, um dos favoritos da disputa pelo ouro e vamos entrar confiantes nas semis. O clima de amizade do Sporting é um dos nossos maiores trunfos, todos se conhecem e tem uma relação além do esporte - cravou o jogador, natural de João Pessoa (PB).
No outro duelo de estrangeiros, o Lokomotiv derrotou o Boca Juniors por 2 a 1 na disputa de pênaltis (Gorchinskyi e Leonov converteram para os russos, enquanto Fred marcou e Larreta perdeu para os hermanos), após empate em 6 a 6 no tempo normal. No tempo normal, Barasa (2), Shaykov, Borsuk, Makarov e Leonov anotou os gols dos russos. Dino (3), Laretta, Nico-Bela, Leguizamon marcaram para os argentinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário