sexta-feira, 18 de maio de 2012

Em solenidade, UFC 147 é
apresentado oficialmente em BH

Vitor Belfort perde voo e não comparece ao encontro com governantes mineiros. Evento de MMA será no próximo dia 23 de junho, no Mineirinho

Por Leonardo Simonini Belo Horizonte
11 comentários
Uma solenidade no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa de Belo Horizonte, marcou, oficialmente, a confirmação da capital mineira como a sede do UFC 147, que será no próximo dia 23 de junho, no Mineirinho.
A luta principal do evento já está definida, e será entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva. A presença de Vitor estava confirmada na solenidade desta terça, mas o lutador não compareceu e pelo Twitter disse ter perdido o voo do Rio de Janeiro para BH. Sem o lutador, participaram do encontro o governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, além do representante do UFC, Marshall Zelaznik.
Prefeito de BH, governador de MG e representante do UFC (Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)Marshall Zelaznik (centro) entre o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (esq.), e o governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, esses últimos com luvas do UFC (Foto: Leonardo Simonini/Globoesporte.com)
Anastasia falou sobre a importância de Belo Horizonte ter sido escolhida a sede do evento no próximo mês.
- Estamos muito satisfeitos com a confiança desses empresários internacionais depositada em Belo Horizonte. Tive a informação de que esse esporte é um dos que mais crescem no país, em termos de popularização e de audiência. Será uma ótima oportunidade para o público mineiro e os turistas que vierem para cá acompanhar esse evento internacional. O governo de Minas vai dar apoio financeiro e também vai ceder o Mineirinho.
Lacerda também comentou sobre a escolha da capital mineira.
- É um evento muito importante de MMA, transmitido para mais de 150 países, um bilhão de pessoas assistirão, em 22 idiomas. No último evento do Rio de Janeiro, os cerca de 15 mil ingressos foram vendidos em 74 minutos, sendo que o site teve mais de 300 mil acessos. Fizemos um investimento total de R$ 950 mil, mas essa ativação da economia, com certeza nos trará retorno.
Por fim, Zelaznik também falou sobre a escolha pela capital mineira.
- Estamos muito felizes com o apoio que estamos recebendo aqui em Minas Gerais, será um evento histórico para o UFC e Belo Horizonte. Um bilhão de pessoas poderão ver a grandeza do país e seu apoio ao esporte.
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
De acordo com informações divulgadas pela assessoria do Ministério Público, que firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com os organizadores do evento, serão comercializados pela internet 14 mil ingressos, sendo que estudantes e idosos terão direito à meia-entrada. Os bilhetes poderão ser retirados no Mineirinho a partir do dia 8 de junho, de segunda a sábado, das 10h às 18h. Venda de bebidas alcoólicas também estão proibidas.
Lutas
Além da luta principal entre Vítor Belfort e Wanderlei Silva, técnicos rivais no reality show The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões, o card principal já tem confirmadas as duas finais do programa e também o embate entre o brasileiro Fabrício Werdum e Mike Russow, único estrangeiro confirmado no evento. Pelo card preliminar outras duas lutas entre brasileiros já estão garantidas: Miltinho Vieira x Felipe Sertanejo, e Iuri Marajó x Hacran Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário