quinta-feira, 3 de maio de 2012

Em reunião na Ferj, Flu pede atenção especial à atuação dos gandulas

Rodrigo Caetano cobra igualdade de critérios para ambos os finalistas no Engenhão. Na Taça Guanabara, Flu quase marcou após rápida reposição

Por Rafael Cavalieri e Richard Souza Rio de Janeiro
O Fluminense estará atento ao comportamento dos gandulas nos dois jogos da decisão do Campeonato Carioca contra o Botafogo, nos dias 6 e 13 de maio. Segundo o diretor-executivo do clube, Rodrigo Caetanto, o tema entrou em pauta na reunião de planejamento realizada na quarta-feira na Federação de Futebol do Rio (Ferj) sobre a primeira partida, marcada para este domingo, no Engenhão, às 16h (de Brasília).
O debate foi motivado por conta de Fernanda Maia. Gandula do Engenhão e torcedora do Botafogo, ela chamou a atenção na decisão da Taça Rio ao repor rapidamente uma bola que saiu pela lateral (veja no vídeo acima). Na sequência do lance, Maicosuel cobrou para Márcio Azevedo, que cruzou para Loco Abreu marcar o primeiro gol do Alvinegro na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco.
- Foi uma reunião normal de planejamento como temos sempre. Pedimos atenção para que os protagonistas sejam apenas os jogadores. Pedimos atenção. Só isso. O Fluminense também vai ficar atento, apenas isso. 
O dirigente disse que não viu nada de anormal no lance do clássico de domingo, mas espera que ninguém seja favorecido nas finais.
- Nós não treinamos gandulas. O que me foi falado é que os gandulas não podem colocar a bola na marca do escanteio. Sobre a reposição, a ideia é que seja mesmo rápida. Só queremos que o critério seja igual para os dois - acrescentou Caetano.
Flu quase marcou com com reposição rápida em escanteio
Apesar da polêmica, a ação rápida de gandulas no Engenhão quase deu em gol para o Flu justamente contra o Botafogo, na semifinal da Taça Guanabara - vencida pelo Tricolor na disputa de pênaltis. A bola foi reposta rapidamente na marca do córner, e Thiago Neves cobrou sem precisar nem ajeitar. Na sequência, Fred cabeceou com perigo, à esquerda da meta defendida por Jefferson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário