quinta-feira, 17 de maio de 2012

Inter manifesta interesse no zagueiro Lúcio, de saída do Internazionale

Clube gaúcho foi a porta de entrada do jogador para o futebol, em 1997

Por Diego Guichard Porto Alegre
28 comentários
lucio internazionale genoa (Foto: agência Getty Images)Lúcio não pretende mais vestir a camiseta do
Internazionale (Foto: agência Getty Images)
Desde 2009 no Internazionale, de Milão, o zagueiro Lúcio, de 34 anos, decidiu que não irá permanecer no clube italiano na próxima temporada. Mesmo que o defensor ainda não tenha definido se retornará para o Brasil ou permanecerá na Europa, alguns clubes já começam a manifestar interesse. Um deles é o Inter, onde o jogador alcançou grande projeção e atuou entre 1997 e 2000.
O diretor de futebol Fernandão admitiu o interesse no zagueiro - posição carente no elenco de Dorival Júnior. O Inter “verificará” a situação do atleta para saber se existe possibilidade.
- Gostaria que ele viesse, mas não há nada. Foi uma situação que ocorreu hoje (quarta), mas já tinha indício disso ontem (terça). Eu seria louco se não tivesse interesse no Lúcio. Vamos entrar em contato e ver se existe possiblidade - afirmou Fernandão.

Em contato com o GLOBOESPORTE.COM, Silvio Hickmann, membro do staff do empresário Sandro Becker, o procurador de Lúcio, confirmou a saída do zagueiro do Internazionale. No entanto, disse que ainda não há uma definição do futuro do jogador.

- É tudo muito recente ainda. O Lúcio ainda não definiu se realmente voltará para o Brasil. É provável que o celular comece a tocar bastante - afirmou.
Eu seria louco se não tivesse interesse no Lúcio. Vamos entrar em contato e ver se existe essa possiblidade"
Fernandão, diretor de futebol do Inter
A história de Lúcio com o Inter começou de maneira curiosa. Seu time, o Guará, de Brasília, havia sido goleado pelo Colorado por 7 a 0, na Copa do Brasil, de 1997. Mesmo assim, o zagueiro conseguiu chamar a atenção do clube gaúcho, que apostou em sua contratação.
Em 2001, rumou para a Alemanha, onde atuou no Bayer Leverkusen entre 2001 e 2004, e no Bayern de Munique entre 2004 e 2009. Foi ídolo por lá. No Inter de Milão, Lúcio conquistou seis títulos: Campeonato Italiano, duas Copa Itália, Liga dos Campeões, Supercopa da Itália e Mundial de Clubes da Fifa.
Na Seleção, o zagueiro atuou nas últimas três Copas do Mundo, tendo conquistado a de 2002, na Coreia e no Japão. Na Copa das Confederações de 2009, foi capitão e marcou o gol do título da equipe de Dunga, sobre os Estados Unidos. Tem 132 convocações e 107 jogos com a amarelinha, mas, ultimamente, não vem sendo lembrado por Mano Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário