quinta-feira, 21 de junho de 2012

Adversários de longa data, Rony Jason e Pepey trocam alfinetadas

Finalistas da categoria peso-pena do The Ultimate Fighter Brasil prometem uma batalha intensa no decisivo duelo do UFC 147, em Belo Horizonte

Por Adriano Albuquerque e Amanda Kestelman Belo Horizonte
36 comentários
Rony Jason e Godofredo Pepey se enfrentam neste sábado, pela final dos pesos-pena do TUF Brasil. No entanto, os dois rivais do UFC 147 já estiveram frente a frente em 2009, quando Pepey levou a melhor em um torneio de jiu-jítsu, em Fortaleza. Com uma rivalidade ainda mais acentuada após a convivência na casa do reality show, o clima para a decisão é de guerra. Depois de garantir que só deixa o octógono vitorioso ou ''morto'', Jason mandou mais um recado para o oponente, afirmando que o duelo deste fim de semana será completamente diferente do primeiro encontro entre os dois.
FINAL TUF Coletiva Jason e Pepey (Foto: João Gabriel Rodrigues / Globoesporte.com)Rony Jason e Pepey se encaram antes da final (Foto: João Gabriel Rodrigues / Globoesporte.com)
- Jiu-jítsu de pano é uma coisa. Valendo soco é completamente diferente. Ele ganhou de mim em 2009, mas agora vamos experimentar jiu-jítsu com ''porrada'' para ver o que vai dar. Esse é o meu TUF. Ninguém vai tomar isso de mim. Só saio vitorioso ou morto e não quero minha mãe arrumando meu velório - disse Jason, com bom humor.
O discurso de Pepey não foi muito diferente. Sem falsa modéstia, ele afirmou que tem um jogo de chão melhor do que seu oponente, entretanto, está pronto para trocar muitos socos com o adversário se for necessário.
- Se for para rolar jiu-jítsu, estou pronto. Mas acho que ele vai fugir do chão, já que ali eu sou muito melhor do que ele. Mesmo assim, eu não vou fugir da trocação. A música que tocar eu vou dançar. Vai ser uma grande luta, uma boa batalha - disse Pepey, empolgado.
pepey jason tuf (Foto: Divulgação/ TUF Brasil)Os dois posam para foto ainda na casa do TUF (Foto: Divulgação/ TUF Brasil)
O duelo entre Pepey e Jason em 2009 ainda causa polêmica. O primeiro diz que venceu por 8 a 0, enquanto o segundo afirma que a diferença foi menor. Sobre isso, Godofredo Pepey fez pouco caso, pensando apenas no futuro.
- A gente se enfrentou em uma copa de jiu-jítsu. Eu ganhei dele por uma vantagem de 8 a 0. Ele fica dizendo que foi 2 a 0, mas tem vídeo que prova que eu estou falando a verdade. Mas isso não importa, vamos pensar no agora. Eu não costumo entregar nada fácil e nem dar nada de presente para ninguém - completou.
O UFC 147 será realizado no Mineirinho. A luta principal será entre o peso-médio Wanderlei Silva e o americano Rich Franklin, ex-campeão da categoria. Pela final do reality show "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões", Cezar Mutante e Serginho Moraes duelam pelos pesos-médios, enquanto Rony Jason encara Godofredo Pepey pelos penas.
A TV Globo e o canal Combate transmitem o UFC 147. O SPORTV.COM fará o acompanhamento em Tempo Real do evento na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário