quinta-feira, 21 de junho de 2012

Alecsandro nega jejum, mas encara responsabilidade de voltar aos gols

Sem marcar há duas partidas, atacante se diz tranquilo quanto às cobranças e afirmar que marcar em casa tem gosto especial

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
35 comentários
Alecsandro no treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)Alecsandro em treino desta quinta: pela volta aos
gols (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)
Apesar de ter passado em branco nas duas últimas rodadas, Alecsandro segue como artilheiro do Campeonato Brasileiro, com quatro gols – ao lado de Herrera, do Botafogo, e Vagner Love, do Flamengo. Neste sábado, o centroavante do Vasco terá a chance de retomar o caminho da rede no jogo contra o Cruzeiro, em São Januário. Embora tenha a consciência de que sua marca nas cinco primeiras partidas é positiva, ele se diz tranquilo quanto a eventuais cobranças.
- Já li algumas coisas sobre o meu jejum. Não acho que ficar dois jogos sem marcar seja jejum, mas tudo bem. Visto a camisa 9 e sou cobrado para fazer gols. Tem que ser assim - disse.
Alecsandro é o artilheiro do Vasco na temporada, com 19 gols em 31 jogos oficiais, média de 0,61. O atacante terminou 2011 com 13 gols em 39 partidas pelo Vasco, o que significa uma média de 0,33.
Depois de marcar quatro gols nas três primeiras partidas do Vasco no Brasileirão, Alecsandro não conseguiu manter o ritmo nos dois jogos seguintes, disputados fora de casa – contra Bahia e Palmeiras. Por isso, voltar a São Januário é visto pelo atacante como uma motivação a mais no objetivo de construir uma nova sequência e manter-se firme na briga pela artilharia da competição.
- A artilharia é importante, mas desde que venha com vitórias e títulos. Se a equipe vencer, mas eu não marcar, estarei feliz do mesmo jeito. Fazer um gol é casa se torna melhor por poder comemorar junto da torcida. Mas gol é gol aqui e em qualquer lugar - destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário