quinta-feira, 21 de junho de 2012

Alex não se incomoda com seis horas de sono: 'estamos na final'

Meia do Corinthians só conseguiu dormir muito tempo depois do término do jogo com o Santos

Por Gustavo Serbonchini São Paulo
37 comentários
O jogo do Corinthians nesta quarta-feira acabou por volta da meia-noite, mas Alex só conseguiu pegar no sono nada menos do que seis horas depois. O motivo? A adrenalina e a emoção da classificação à inédita disputa da final da Taça Libertadores da América pelo Timão. Mesmo assim, o atacante não se importou em ter dormido por apenas seis horas.
E não é para menos, este grupo do Corinthians conseguiu se classificar para a tão sonhada decisão. Está é a vez que o Alvinegro chegou mais longe na Libertadores. Em 2000 o time acabou eliminado na semifinal diante do arquirrival Palmeiras.
– Fui dormir às 6h da manhã, mas não tem problema. O que importa é o resultado que nós conquistamos. Independentemente do que acontecer, já entramos para a história. Não tem problema dormir pouco, cheio de dor no corpo. Valeu a pena – disse o meia.
Alex Corinthians Libertadores (Foto: Gustavo Serbonchinni / GLOBOESPORTE.COM)Alex: 'Não tem problema dormir pouco. Valeu a
pena' (Foto: Gustavo Serbonchini)
Alex tem experiência quando o assunto é Libertadores. Em 2006 ele fez parte do time do Internacional campeão continental. E o clube vivia situação semelhante a do Corinthians. Com mais de 100 anos de história, o Colorado ainda não havia conquistado a competição.
– Estava conversando com um amigo que foi ao Pacaembu com que voltei para casa. É um sentimento de orgulho muito grande, pensamento de dever cumprido na semifinal. Não me importa ter dormido só às 6h. Não dava para dormir mais cedo. Foi uma emoção muito grande.
Nesta quinta-feira, dia seguinte ao empate em 1 a 1 diante do Santos e que rendeu a classificação ao Corinthians, Alex e os titulares farão um trabalho regenerativo no CT Joaquim Grava. Pelo raciocínio de Tite nas últimas partidas, ele não deverá usar os principais jogadores no Brasileiro. O Timão já pediu à CBF o adiamento das partidas.
Pela Libertadores, o Corinthians espera o vencedor do confronto entre Boca Juniors e Universidad de Chile. Os argentinos venceram a primeira partida por 2 a 0 e podem perder por um gol de diferença que ainda passam para a decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário