domingo, 10 de junho de 2012

Não foi desta vez: time de Maradona cai nos pênaltis e perde título em casa

Mesmo com boa vantagem, Al Wasl é surpreendido e acaba derrotado por Al Muharraq em torneio asiático. Pibe segue sem títulos como treinador

Por GLOBOESPORTE.COM Dubai
14 comentários
Diego Maradona na derrota do Al Wasl na Liga dos Campeões do Golfo (Foto: Reprodução)Diego Maradona na derrota do Al Wasl na Liga
dos Campeões do Golfo (Foto: Reprodução)
Não foi desta vez que Diego Maradona conseguiu o seu primeiro título como treinador. A festa no estádio em Dubai, nos Emirados Árabes, estava pronta. Ainda mais depois da vitória do Al Wasl fora de casa por 3 a 1 sobre o Al Muharraq pelo primeiro jogo da final da Liga dos Campeões do Golfo, no último dia 5. Porém, esqueceram de "combinar" neste domingo com o time do Bahrein, que devolveu o placar no tempo regulamentar e venceu a equipe treinada pelo argentino na disputa por pênaltis por 5 a 4, para desespero da torcida local, de Maradona e de muitos hermanos presentes nas arquibancadas com camisas da seleção argentina e do Boca Juniors.
O título poderia salvar a primeira temporada de Maradona no Al Wasl, já que o clube terminou em oitavo lugar na Liga dos Emirados Árabes e caiu na semifinal da Copa dos Emirados. A Liga dos Campeões do Golfo é o principal campeonato internacional da região, mas não tem o mesmo peso da Liga dos Campeões da Ásia, que vale vaga no Mundial de Clubes da Fifa. A Liga dos Campeões do Golfo é disputada apenas por representantes de Arábia Saudita, Kuwait, Emirados Árabes, Qatar, Omã e Bahrein (o Al Muharraq é o primeiro time do país a ser campeão).
Aos 51 anos, Maradona já teve outras três experiências como técnico: Textil Mandiyú (1994) e Racing (1995), ambos clubes argentinos, e seleção da Argentina, entre 2008 e 2010, com direito ao quinto lugar na Copa do Mundo de 2010. O Pibe nunca foi campeão como treinador.
Goleiro é expulso e prejudica time de Maradona
A partida em Dubai iniciou tumultuada, com os visitantes acabando logo com a euforia local aos nove minutos. O Al Muharraq abriu o placar, e o goleiro Majid Nasser foi expulso após impedir que os adversários pegassem a bola rapidamente. Ele acertou uma rasteira em um adversário e uma cabeçada em outro. No fim da primeira tapa, Yasser Salim fez a festa de Maradona ao deixar tudo igual. A alegria durou o tempo do intervalo.
Na segunda etapa, o pesadelo de Pibe se concretizou. Logo aos cinco minutos, o time do Bahrein voltou a balançar a rede. E, aos 34, o placar agregado ficou igual após uma cobrança de falta da entrada da área, levando o jogo para os pênaltis. Antes do apito final, Rashed Essa, do Al Wasl, foi expulso.
Na disputa por pênaltis, melhor para o Al Muharraq. A série foi para as cobranças alternadas, terminando em 5 a 4 para o time do Bahrein.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário