sexta-feira, 29 de junho de 2012

Por unanimidade, Del Nero é eleito vice-presidente 'Centro-Sul' da CBF

Em eleição realizada na sede da entidade, na Barra da Tijuca, presidente da Federação Paulista é candidato único ao cargo. Zagallo não concorreu

Por Marcelo Baltar e Márcio Iannacca Rio de Janeiro
6 comentários
Marco Polo del Nero foi confirmado nesta sexta-feira como o vice-presidente da região Centro Sul da Confederação Brasileira de Futebol. Em eleição realizada na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o dirigente como candidato único teve o nome referendado pelas 27 federações filiadas à entidade e pelos 20 clubes que participam da Série A. Mário Jorge Lobo Zagallo, indicado pela Federação Carioca, não teve a chapa inscrita e não participou do pleito.
Na eleição, que teve início por volta das 17h15m (de Brasília), Del Nero ganhou apoio dos filiados. De acordo com a análise do estatuto por parte do jurídico da CBF, o pleito desta sexta-feira serviu apenas para referendar o nome do atual presidente da Federação Paulista e membro dos Comitês Executivos da Fifa e da Conmebol como vice-presidente da região Centro Sul da entidade.
José Maria Marin, CBF (Foto: Marcio Ianaca / Globoesporte.com)José Maria Marin e Marco Pole del nero durante entrevista na CBF (Foto: Marcio Ianaca / Globoesporte.com)
Marin deu total apoio ao novo dirigente da entidade e afirmou que tem total confiança em Del Nero. O dirigente não deixou os outros quatro vice-presidentes: Fernando Sarney (Norte), Weber Magalhães (Centro-Oeste), Marco Antônio Ferreira (Nordeste) e Fábio Marcel Nogueira (Sul).
- É importante a participação dele pela competência, capacidade. Conheço o trabalho dele de longos e longos anos. Não só da sua preciosa ajuda no campo administrativo, mas a tranquilidade de ter ao meu lado um vice com a competência e a capacidade do Del Nero, demonstrada nesses anos à frente da Federação Paulista. Tenho conhecimento de causa porque fui presidente da Federação Paulista por seis anos. Posso garantir a capacidade de avaliar o trabalho que ele tem feito há muitos anos.
Dos 47 possíveis votos, 46 participaram da eleição. Apenas o Atlético-MG, por conta de um compromisso do presidente Alexandre Kalil, não participou do pleito. Marco Polo del Nero teve 100% de aprovação dos eleitores. Após assinar o termo de compromisso, o dirigente fez um rápido discurso.
- Não é apenas o Marin que jogou futebol. O meu pai era jogador quando eu fui concebido. Tenho uma ligação grande com o esporte – afirmou Del Nero.
Um representante da Federação Carioca já havia confirmado a ausência do presidente Rubens Lopes. O mandatário teria outro compromisso no mesmo horário do pleito. Já nas próximas eleições da entidade, no início de 2015, a Ferj será a responsável por indicar o vice-presidente da região Centro Sul da CBF.
A maioria dos presidentes dos clubes da Série A compareceu ao pleito. Os representantes dos quatro grandes do Rio de Janeiro estiveram na CBF: Patrícia Amorim (Flamengo), Roberto Dinamite (Vasco), Peter Siemsen (Fluminense) e Maurício Assumpção (Botafogo). A mandatária do time rubro-negro chegou às pressas à sede da entidade vestida com um casaco vermelho e calça preta.
Del Nero pode acumular cargos na CBF e na Federação Paulista
Marco Polo del Nero poderá acumular os cargos de presidente da Federação Paulista de Futebol e de vice-presidente da região Centro Sul da CBF. De acordo com o diretor jurídico da entidade, Carlos Eugênio Lopes, o dirigente pode se ausentar por até 180 dias de um dos cargos.
- Você pode pedir 180 dias. Pode ficar 30 dias, voltar, sair. Pode se ausentar de uma ou outra – disse o advogado.
Marin fez questão ainda de afirmar que não vai se ausentar da CBF, mas disse ter confiança em Del Nero para assumir o cargo caso haja necessidade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário