sexta-feira, 29 de junho de 2012

Romulo se despede e afirma: ‘Deixei a porta aberta para um dia voltar’

Volante explica que negociação com o Spartak Moscou foi ‘vantajosa para todas as partes’ e agradece ao clube a também aos torcedores

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
79 comentários
Romulo já se despediu do Vasco rumo à Rússia, onde assinará contrato com o Spartak Moscou por cinco anos, mas, através de sua assessoria de imprensa, agradeceu, nesta sexta-feira, ao clube e aos torcedores. O volante explicou que a proposta dos russos foi “vantajosa para todas as partes”, mas deixou claro o seu desejo de um dia retornar a São Januário.
- Gostaria de agradecer por tudo ao Vasco. A torcida e as pessoas envolvidas com o futebol no clube sempre confiaram muito em mim. Toda esta segurança foi fundamental para minha trajetória. O tempo que passei aqui foi maravilhoso. Conquistei um título nacional, ganhei respeito, fui convocado para Seleção Brasileira e não tenho do que reclamar. A proposta do Spartak foi vantajosa para todas as partes, por isso a negociação foi concretizada de forma rápida. Acredito que saio pela porta da frente e a deixei aberta para um dia voltar - disse o jogador.
romulo vasco treino (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)Romulo é nome considerado certo para as Olimpíadas de Londres (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
Romulo falou ainda sobre a mudança de vida que jogar na Rússia trará para ele e a família. Nascido no interior do Piauí, ele está ansioso para saber o que encontrará no novo país, além do frio.
- Para quem saiu de Picos, no interior do Piauí, o Rio de Janeiro já era um mundo diferente. Agora, nem imagino, além do frio, o que devo encontrar pela frente. Estou encarando como mais um desafio e feliz por ter a oportunidade de jogar uma Liga dos Campeões - comentou.
Romulo disputou 106 jogos com a camisa do Vasco desde 2009, marcando oito gols. No ano passado, ele foi chamado pela primeira vez para a Seleção, para os amistosos contra a Argentina. No Spartak Moscou, Romulo se juntará a Welliton, Ari e Rafael Carioca - com quem atuou no Vasco.
O Vasco é dono de 50% dos direitos econômicos e, assim, deverá receber cerca de R$ 10 milhões. O Porto de Caruaru (PE) é dono de 25%, e os 25% restantes pertencem a um grupo de investidores. O jogador tinha vínculo até 31 de dezembro de 2015 com o Vasco, que investiu R$ 500 mil na sua contratação.
Clique e veja vídeos do Vasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário