segunda-feira, 16 de julho de 2012

Em vídeo, Barão lembra de tempos duros antes de disputar título do UFC

Peso-galo potiguar foi criado por mãe, tia e avós e morou em sobrado de academia ao chegar no Rio de Janeiro para treinar na equipe Nova União

Por SporTV.com Rio de Janeiro
3 comentários
Às vésperas da luta mais importante de sua vida, a disputa do cinturão interino dos pesos-galos do UFC contra Urijah Faber, no próximo sábado, o brasileiro Renan Barão lembrou dos momentos mais difíceis de sua trajetória. Em vídeo promocional lançado pelo Ultimate nesta segunda-feira, o lutador potiguar falou de sua chegada ao Rio de Janeiro, quando, a exemplo de seu companheiro de equipe José Aldo, viveu numa academia e dormiu em cama improvisada. (Confira no vídeo ao lado).
Antes mesmo de chegar ao Rio de Janeiro, Barão teve uma infância difícil em Natal, no Rio Grande do Norte. Seu pai abandonou sua mãe e os dois só foram ter maior contato na adolescência; com isso, o futuro lutador foi criado pela família materna.
- Foi muito difícil chegar até aqui hoje. Foi uma ralação de muitos anos. Faz 10 anos que estou nessa correria. Minha avó, minha mãe e minha tia que seguraram a barra comigo. Minha mãe era muito nova também e minha tia teve que ajudar - contou Barão, com carinho.
Longe das "asas" da família, Barão encontrou mais dificuldades quando veio ao Rio de Janeiro pela primeira vez para treinar com a equipe Nova União - o potiguar começou a carreira na Kimura Nova União, filial da academia no Rio Grande do Norte. Ao lado dos amigos Ronny Markes e Ronys Torres, teve de morar num sobrado e, logo na primeira noite, ficou sem lugar para dormir por causa de uma chuva que alagou o local.
- Vim aqui para o Rio de Janeiro e dormi num sobrado, na antiga academia, que não tinha nem porta nem janela. A gente dormia em cima do compensado, com três tijolos embaixo pra fazer a cama. Era eu, Ronny Markes e Ronys Torres, eles já estavam aqui e eu cheguei depois. No dia que cheguei, choveu e encheu de água o lugar onde a gente dormia, não tinha onde dormir. Lembro que a gente dormia cedo para não gastar dinheiro com lanche e tentava acordar o mais tarde possível pra não gastar com o café e só almoçar - lembrou o atleta.
A gente dormia cedo para não gastar dinheiro com lanche e tentava acordar o mais tarde possível pra não gastar com o café"
Renan Barão
Segundo Barão, foram essas dificuldades que o fortaleceram para chegar aonde está hoje, em meio a uma impressionante sequência invicta de 29 lutas, de acordo com seu retrospecto oficial no site especializado "Sherdog" - no vídeo, o lutador conta 32 lutas, o que acrescenta dois combates à sua série sem derrotas, sendo 30 vitórias e uma luta sem resultado.
- Nunca pensei que não vou conseguir, sempre pensei que vou me superar. Se você pensa que não vai conseguir, já começa derrotado - deu a receita.
Renan Barão enfrenta Urijah Faber no evento principal do UFC 149, em Calgary, Canadá, no próximo sábado. O canal Combate transmite ao vivo e o SPORTV.COM acompanha em Tempo Real. Confira o card completo do evento:
UFC 149
21 de julho de 2012, em Calgary (CAN)
CARD PRINCIPAL
Urijah Faber x Renan Barão
Hector Lombard x Tim Boetsch
Cheick Kongo x Shawn Jordan
James Head x Brian Ebersole
Chris Clements x Matt Riddle
CARD PRELIMINAR
Court McGee x Nick Ring
Roland Delorme x Francisco Rivera
Ryan Jimmo x Anthony Perosh
Bryan Caraway x Mitch Gagnon
Daniel Pineda x Antonio Carvalho
Mitch Clarke x Anton Kuivanen

Nenhum comentário:

Postar um comentário