No primeiro treino coletivo, Seedorf
mostra personalidade de camisa 10
Rafael Marques faz o gol da vitória dos reservas sobre a equipe juvenil.
Camisa 10 tem bom desempenho e quase faz o seu em chute de longe
66 comentários
Seedorf (10) se movimentou muito, e Rafael Marques (13) fez o gol (Foto: Rafael Cavalieri/Globoesporte.com)Passados os primeiros minutos, Seedorf foi ficando mais solto. Os passes foram saindo com mais facilidade. Os primeiros lançamentos não foram tão precisos. Quando percebia o erro, imediatamente se desculpava. Apesar de um escorregão no gramado molhado ao tentar um domínio de bola, o holandês atuou como um autêntico camisa 10, flutuando pelos dois lados do campo e tentando alcançar Rafael Marques, este um autêntico atacante de referência.
Foi dos pés do outro reforço que saiu o único gol da atividade. Lennon desceu pela direita e rolou para William, que deixou o atacante na cara do gol apenas para completar, mostrando oportunismo e precisão no arremate. Minutos depois, quase foi a vez de o holandês deixar a sua marca. Ele recebeu na intermediária, cortou o marcador e acertou belo chute.
Ao fim da atividade, Seedorf conversou com membros da comissão técnica, fez alongamento, apertou a mão e trocou algumas palavras com o técnico Oswaldo de Oliveira, para depois deixar o campo anexo do Engenhão. No entanto, antes de descer, fez a alegria do time juvenil ao tirar uma foto com todos. O time reserva que treinou foi o seguinte: Milton Raphael, Lennon, Brinner, Doria e Vinícius; Jadson, Rodrigo Dantas, Jeferson e Seedorf; William e Rafael Marques.
A atividade provou que Seedorf está mesmo em boa forma. O técnico Oswaldo de Oliveira adiantou após o empate diante do Fluminense que a tendência é escalar o apoiador holandês já no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), contra o Grêmio no Engenhão. A expectativa é ver a torcida do Botafogo lotar o estádio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário