quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Edgar diz que palavras de José Aldo o fizeram decidir mudar para os penas

Ex-campeão dos pesos-leves revela que desafio do brasileiro mexeu com seus brios. Presidente do UFC, Dana White dá os parabéns pela decisão

Por SporTV.com Las Vegas, EUA
23 comentários
Frankie Edgarcom o cinturão de campeão (Foto: Divulgação)Ex-campeão dos leves do UFC, Frankie Edgar tentará
conquistar seu segundo cinturão (Foto: Divulgação)
Após anunciar que mudaria de categoria de peso, descendo dos leves para os penas do UFC, Frankie Edgar revelou que um dos fatores que motivaram a sua decisão foram as palavras do brasileiro José Aldo. em entrevista ao site "Tatame", o campeão dos penas do UFC disse que Edgar era muito bem-vindo na sua divisão de peso, e que ficava feliz com a chegada de um nome como ele, para acabar de vez com a dúvida sobre qual seria o resultado de uma luta entre os dois, que faria o americano decidir descer ainda mais, para os galos, ou voltar para os leves.
- As palavras de José Aldo me ajudaram a tomar a decisão de ir para os penas. Sou uma pessoa competitiva, e quando alguém diz coisas como aquelas, isso me faz querer chegar lá e ver como são as coisas - disse Edgar ao site do oficial do UFC.
Para o lutador, no entanto, a sua ida para os pesos-penas não significa um adeus definitivo à categoria dos leves.
- Não estou dizendo que jamais vou voltar a lutar entre os leves, mas agora é differente. Dana White quis que eu descesse, chegou a dizer que eu era muito pequeno para os leves, e eu lhe disse que já havia lutado uma vez nos meio-médios. Já chegaram até a me oferecer uma luta contra Forrest Griffin... de qualquer maneira, achei que a hora perfeita era essa. A luta contra Ben Henderson no UFC 150 não aconteceu como eu imaginava, então decidi mudar um pouco as coisas - disse Edgar.
Dana White também falou sobre a mudança de peso de Frankie Edgar.
- Acho que Frankie deve fazer ao menos uma luta na categoria antes de pensar na disputa do cinturão. Mas, se eu conheço bem o Frankie, ele vai querer lutar logo.
Frankie Edgar e Ben Henderson UFC (Foto: Getty Images)Frankie Edgar perde pela segunda vez para Ben
Henderson entre os leves (Foto: Getty Images)
Edgar falou sobre o que passou por sua cabeça logo após a segunda derrota para Ben Henderson.
- Eu disse para mim mesmo que não tomaria nenhuma decisão logo após o UFC 150. Quis me dar uma semana para pensar, porque não sabia se pensaria diferente se conquistasse o cinturão de volta. É importante se dar um tempo para refrescar a cabeça, já que, logo após uma luta, as emoções estão afloradas, tanto para bem quanto para mal. De verdade, acho que não serei um dos maiores caras entre os penas. Os caras de lá precisam cortar muito mais peso que eu. Claro que não vou me sentir um anão, como em algumas lutas minhas entre os leves, mas essa divisão de peso apresenta novos desafios. Tenho certeza que não serei bem-sucedido somente por ter descido de peso. Terei pela frente oponentes duríssimos.
Home Combate: leia mais notícias e saiba tudo sobre o mundo do MMA
Perguntado sobre quem seria o seu peso-pena favorito, Edgar não teve dúvidas em apontar Chad Mendes.
- Sou fã do Chad, tanto como lutador como quanto pessoa. Mas não escolho lutas. Essa é a parte boa de ser campeão, você não escolhe lutas. Enfrenta o desafiante número um e pronto. Estar entre muitos em uma nova categoria dá uma expectativa nova, sobre quem colocarão na minha frente para lutar.
Caso conquiste o cinturão dos penas, Edgar será apenas o terceiro lutador a conseguir alcançar títulos em duas categorias diferentes, juntando-se às lendas Randy Couture e BJ Penn.
- Isso seria fenomenal. É o tipo de coisa que você olha depois de muitos anos e se orgulha. Mas não se pode pensar nisso enquanto se está lutando. Não sei se pensam em me dar uma disputa de título de cara ou não. Sei que Dana White declarou que pretende me ver fazer uma luta antes. Eu não me importo, só quero voltar a vencer - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário