quarta-feira, 22 de agosto de 2012

on Jones engrossa coro contra TRT e diz: 'Lutadores não deveriam tomar'

Campeão dos meio-pesados do UFC se posiociona contra o uso da reposição hormonal, afirmando que a carreira de lutador tem um prazo

Por SporTV.com Rio de Janeiro
7 comentários
Após o lutador inglês Michael Bisping ter se mostrado indignado com o uso de reposição hormonal no MMA, agora é a vez do atual campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones, declarar-se contra a terapia de reposição de testosterona.
UFC mma jon jones entrevista (Foto: Agência Getty Images)Jon Jones em entrevista oficial do UFC (Foto: Agência Getty Images)
Nesta terça-feira, durante uma conferência de mídia, Jones resolveu expor sua opinião quando questionado sobre a aprovação da Comissão Atlética de Nevada para o uso da reposição hormonal, o que beneficiará seu adversário, o postulante ao título dos meio-pesados Dan Henderson, de 42 anos.
- Bem, eu não tenho certeza se eu deveria ir para esta luta. Basicamente, eu acredito que se você está saudável o suficiente para praticar um esporte, você não deve tomar nenhum medicamento de melhora de desempenho, testosterona ou qualquer coisa. Lutadores fazem muito dinheiro em seus 20 anos, fazem muito dinheiro em seus 30 anos, e então quando chegam aos 40 anos, infelizmente, estarão com 40 anos. Quando você está procurando permanecer no jogo, eu não acho que você deva tomar um medicamento que lhe dá a força de um cara de 30 anos de idade novamente – explica Jones.
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Jones também fez questão de enfatizar a importãncia de um atleta se manter limpo no esporte, colocando-os em um patamar diferente das demais pessoas.
- Isso é como se eu estivesse dizendo: “Oh, eu não sou tão rápido como eu era quando tinha 20 anos, deixe-me tomar algo para ter 20 anos novamente”. Acho que coisas como TRT, e os esteróides, são coisas que deveriam ser para as pessoas normais, que realmente precisam e não atletas. Eu acho que se você é um atleta, você é realmente um atleta, portanto, não deveria usar qualquer coisa para aprimoramento – finaliza Jon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário