domingo, 16 de setembro de 2012

Fertitta, sobre a Índia: 'Pessoas não sabem nada sobre MMA ou UFC lá'

CEO diz que trabalho no país começa do zero. Dana White revela choque de realidade: 'Às vezes pensamos que somos maiores do que realmente somos'

Por SporTV.com Rio de Janeiro
1 comentário
No último dia 11 de setembro, o UFC anunciou que irá promover a primeira edição do TUF na Índia. O reality show começa a ser gravado no próximo ano e é um dos trunfos para que a organização entre com tudo em país com mais de um bilhão de habitantes. Um mercado com potencial enorme, mas que vai dar bastante trabalho para os americanos, como revela o CEO do Ultimate, Lorenzo Fertitta.
Lorenzo fertitta, sócio do UFC (Foto: Getty Images)Lorenzo Fertitta é um dos sócios da Zuffa, empresa que gerencia o UFC (Foto: Getty Images)
- É um mercado que achamos que tem muito potencial, mas estamos literalmente começando do zero. As pessoas realmente não sabem nada sobre este esporte (MMA) ou o UFC - disse o dirigente ao site "MMAjunkie", seguido de discurso parecido por Dana White.
- Às vezes, vivemos nesta bolha onde pensamos que somos maiores do que realmente somos. O mundo é grande, e você chega lá e percebe que (o UFC é) não é tão grande quanto realmente pensa que é. Mas pode ser. E eu realmente acredito que este pode ser o maior esporte do mundo - declarou o presidente.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
De acordo com Lorenzo Fertitta, estudos elaborados a pedido do Ultimate mostram que o UFC tem bastante potencial para ter sucesso na Índia. Embora o país não conte com lutadores de grande sucesso no MMA mundial, a grande oferta de interessados pode fazer com que surjam algumas boas promessas. Com novos ídolos, os indianos passariam a acompanhar o esporte, e assim o Ultimate teria mais um grande mercado nas mãos.
- O que estamos descobrindo através de nossa pesquisa é que eles (indianos) querem esportes alternativos. Quando você olha para as tendências do que eu vou chamar de cultura jovem e da maneira que eles estão consumindo entretenimento, essa geração meio que se afastar um pouco do Bollywood (indústria de cinema indiana) tradicional. Eles estão consumindo um produto mais ocidental. O UFC se encaixa nesse projeto - explicou Lorenzo Fertitta.
O UFC vem utilizando o expediente de produzir TUFs para entrar com tudo no mercado de alguns países. Foi assim com o Brasil em 2012. Neste momento, também está sendo gravado um reality show com lutadores do Reino Unido e Austrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário