domingo, 16 de setembro de 2012

Treinador revela que Rampage sentia dor durante os treinos para o UFC Rio

Mario Sukata, que comandou a preparação do americano em Recife, diz que desistência do ex-campeão deixou todos abalados na academia

Por SporTV.com De Recife, PE
2 comentários
À frente da preparação de Quinton Jackson para o UFC Rio III, realizada em Recife, Mario Sukata revelou que a lesão sentida pelo lutador americano - que o tirou do evento na Cidade Maravilhosa - já vinha sendo sentida ao longo dos treinamentos. O técnico afirmou que Rampage estava conseguindo suportar o incômodo no braço e tinha esperança de se recuperar até ver a dor piorar em 11 de setembro, dia em que anunciou a desistência.
- O Rampage já estava sentindo o cotovelo direito nos primeiros treinos, mas não era nada que fizesse cogitar a ideia de não lutar. No decorrer dos treinos, ao intensificar, na parte de sparring e wrestling, que a gente trabalhar muito a isometria do cotovelo, ele sentiu muito. Aí achou melhor, ele mesmo, cancelar a luta - disse Sukata ao "Sensei SporTV".
Sukata disse que o desfalque de Rampage no terceiro evento do UFC no Rio deixou todos desolados na academia Vorus Clube de Luta, localizada na Ilha do Leite, área central da capital de Pernambuco, onde o americano fazia sua preparação.
- Teve aluno aqui que chorou. O Rampage é um cara muito carismático, houve entrosamento muito grande entre os alunos, os fãs, todo mundo sentiu, do professor à equipe. Entendemos que era uma questão profissional - disse.
Rampage e Mario Sukata trabalharam juntos em 2009 e 2010, em Liverpool, na Inglaterra, quando o treinador acompanhou o atleta na preparação para três lutas, computando duas vitórias e uma derrota. As vitórias vieram diante de Wanderlei Silva e Keith Jardine, enquanto a derrota ocorreu para o ex-campeão dos meio-pesados do UFC, Rashad Evans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário