quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Juninho treina sem dores e avisa a Cristóvão que vai enfrentar o Bahia

Técnico se anima com alento em meio aos desfalques: 'Pelo menos uma boa notícia'. Dedé, Auremir, William Matheus, Wendel e Felipe estão fora

Por André Casado Recife
19 comentários
Juninho Pernambucano no treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Juninho deve voltar ao time contra o Bahia
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
O quebra-cabeças para escalar o time do Vasco ganhou uma peça fundamental para a partida contra o Bahia, no domingo, em São Januário. O meia Juninho Pernambucano já não sente mais dores após sofrer um leve estiramento na coxa direita, que o tirou do empate por 1 a 1 contra o Náutico, nessa quarta-feira, e deve estar à disposição de Cristóvão Borges. Animado, ele mesmo avisou ao treinador que estará pronto.
- Conversei com o Juninho por telefone e ele estava muito animado, dizendo que fez todos os movimentos sem sentir dor. Disse que vai jogar. Pelo menos, uma boa notícia - afirmou o técnico, sorrindo.
Juninho já realizou alguns bate-bolas e, nesta quinta-feira, estava previsto um trabalho mais puxado para ter certeza se terá condições de estar em campo frente ao Tricolor Baiano.
- O Juninho ontem (quarta) já fez um trabalho, já fez fortalecimento, corrida em volta do campo, hoje seria reexaminado. Vai aumentar provavelmente o trabalho e a nossa projeção é que, se treinar sexta e sábado normalmente com os outros, terá condições de jogar no domingo. Estamos otimistas. Ele está praticamente solto, sem nenhuma dor, então achamos que vamos atingir o objetivo máximo da projeção - explicou o médico Fernando Mattar, acrescentando ainda que a vida regrada do meia é um fator fundamental para a sua rápida recuperação:
A lesão é muito pequena. Uma coisa mínima, discretíssima. Por isso há possibilidade do retorno. Mas o Juninho é um atleta muito forte, se recupera bem, se alimenta bem, tem uma vida regrada, tranquila e nunca tivemos problemas com sua recuperação"
Fernando Mattar, médico do Vasco
- A lesão é muito pequena. Uma coisa mínima, discretíssima. Por isso há possibilidade do retorno. Só não foi possível no meio da semana porque foi um espaço muito pequeno mesmo. Mas é um atleta muito forte, se recupera bem, se alimenta bem, tem uma vida regrada, tranquila e nunca tivemos problemas com sua recuperação - completou.
A quantidade de desfalques do Vasco tem complicado a vida de Cristóvão Borges. Contra o Náutico, o treinador não pôde contar com três dos principais jogadores do elenco: Dedé, convocado para a Seleção Brasileira, e os meias Juninho e Felipe, lesionados.
A escassez de opções o fez optar por escalar um meio de campo com quatro volantes no meio de campo, deixando Carlos Alberto no banco de reservas. Para domingo, além de Felipe, que continua lesionado, e Dedé, na Seleção, o Cruz-Maltino não terá Auremir, que se lesionou nos Aflitos, Wendel e William Matheus, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Com 39 pontos, o Vasco é o quarto colocado no Campeonato Brasileiro. O confronto contra o Bahia será no domingo, às 18h30 (de Brasília), em São Januário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário