quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Marcelo Oliveira deixa o Coritiba, e Marquinhos Santos assume o time

Treinador coxa-branca não suporta má fase. Marquinhos dos Santos é anunciado como novo técnico

Por Gabriel Hamilko Curitiba
246 comentários
A era Marcelo Oliveira no Coritiba terminou. Após um ano e nove meses, um dos técnicos mais duradouros da história coxa-branca deixa o time, após uma reunião com a diretoria. A informação foi divulgada no site oficial do clube, durante a manhã desta quinta-feira. O técnico da seleção brasileira Sub-15, Marquinhos dos Santos, assume o grupo e realiza a sua estreia contra o Flamengo, no sábado.

O novo comandante terá como auxiliar técnico o ex-jogador Tcheco e preparador físico será Glydiston Ananias. O Coritiba será o primeiro time profissional que Marquinhos vai comandar. Antes disso, o treinador já trabalhou nas categorias de base alviverde e do rival Atlético-PR. Marquinhos tem 33 anos e passa a ser o mais técnico mais jovem da Série A.
Marcelo Oliveira e Marquinhos Santos, Coritiba (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Marcelo Oliveira e Marquinhos Santos: mudança em minutos (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
A situação de Marcelo Oliveira ficou complicada após a segunda derrota seguida no Brasileirão, por 3 a 0 contra a Portuguesa, na noite de quarta-feira. Bem diferente dos planos da diretoria, que almejava uma vaga na Libertadores, o Coritiba disputa para escapar da zona do rebaixamento, na 16ª colocação, com 22 pontos.
Marcelo Oliveira no Coxa: 74 vitórias, 25 empates e 32 derrotas
A demissão de Oliveira aconteceu ainda em São Paulo, onde a delegação ficou hospedada após o jogo da Lusa. O elenco alviverde desembarca em Curitiba na tarde de quinta e já retorna aos treinos, visando o jogo contra o Flamengo, no sábado.
Em entrevista ao programa "Redação SporTV", nesta quinta, o treinador agradeceu ao clube e afirmou que o excesso de partidas, as contusões e as negociações de jogadores do elenco prejudicaram o desempenho do time.
Além da saída de Marcelo Oliveira, o preparador físico Juvenilson de Souza e o auxiliar técnico Cleocir dos Santos também deixam o clube.
Oliveira conseguiu boas marcas no Alto da Glória, ao participar do reerguimento do clube, após a queda para a segunda divisão, em 2009. O técnico assumiu o clube em janeiro de 2011 e conquistou o bicampeonato paranaense, por duas vezes foi vice-campeão da Copa do Brasil e participou da sequência de 24 vitórias seguidas - a maior da história do futebol mundial. Na passagem pelo Alto da Glória, Oliveira conquistou 74 vitórias, 25 empates e 32 derrotas - com um aproveitamento de 62,84%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário