quinta-feira, 20 de setembro de 2012


Mascote da Copa de 2014: Fifa bate o pé sobre os nomes do tatu-bola

Rafael Marques
Tamanho do texto A A A
A voz do povo nem sempre é a voz de Deus. Pelo menos, não na opinião da Fifa. Desde que divulgou Amijubi, Zuzeco e Fuleco como os finalistas para nomear o tatu-bola mascote da Copa do Mundo de 2014, a entidade vem recebendo críticas de brasileiros revoltados com a escolha. Mas não adianta chorar, nem espernear. Em nota, a Fifa garante que não existe a menor possibilidade de os nomes serem trocados.
"O lançamento de ativos de marca de alto padrão sempre encoraja as pessoas a expressarem sua opinião, particularmente através das mídias sociais. Tem sido um rigoroso e trabalhoso processo de desenvolvimento e, assim sendo, os nomes não serão revistos. Estamos confiantes de que, assim que o público brasileiro votar e decidir, o nome da mascote começará a se desenvolver com o personagem", diz a nota.
Mas como a Copa será no Brasil, e o brasileiro não desiste nunca, as manifestações contrárias continuam na internet. Até ontem, cerca de 11.500 pessoas já haviam aderido a um abaixo-assinado virtual postado em um site de petições comunitárias. A intenção é entregá-lo ao COL assim que forem atingidas as 20 mil assinaturas.
"Solicitamos ao Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 que seja mais democrático e inclua, entre as opções dos três nomes sugeridos, um outro campo para que as pessoas possam sugerir outros nomes e visualizar os cinco nomes sugeridos mais populares. Assim, o público pode não só ajudar a escolher o nome do Mascote, que é tão importante para todos nós, como participar do processo, o que dará mais transparência ao mesmo", diz a petição, intitulada "Queremos um nome decente para o mascote da Copa do Mundo", postada no portal "avaaz.org".


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/copa-2014/mascote-da-copa-de-2014-fifa-bate-pe-sobre-os-nomes-do-tatu-bola-6142208.html#ixzz270i8geIf

Nenhum comentário:

Postar um comentário