quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Por título, diretor do Vasco quer 70% dos pontos e não sonha com reforço

Daniel Freitas ressalta que, nesta altura do ano, é muito difícil contratar

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
72 comentários
Daniel Freitas durante coletiva do Vasco (Foto: Ag. Estado)Daniel Freitas ainda aposta no título, mas sabe que
o aproveitamento tem de crescer (Foto: Ag. Estado)
O diretor de futebol do Vasco, Daniel Freitas, traçou um planejamento de pontos para que o time ainda possa sonhar com título, agora em novo momento, com a chegada do técnico Marcelo Oliveira na vaga de Cristóvão Borges, que pediu demissão na última segunda-feira. O jogo contra o Palmeiras, nesta quarta, às 22h, é o primeiro passo dessa retomada, que se faz necessária após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Bahia. A distância para o Fluminense, líder do Brasileirão, é de 11 pontos.
- Queremos ganhar 70% ou mais dos pontos disputados para nos aproximarmos dos líderes. A gente tem que voltar logo ao bom momento. Nosso rendimento caiu nas últimas rodadas e precisamos aumentar, para que, na média geral, tenhamos em torno de 65% de aproveitamento - calculou o diretor, que não tem mais o vice de futebol, José Hamilton Mandarino, a seu lado.
Atingir este número, porém, terá de ser feito com o elenco atual, já que a chance de algum reforço ser contratado de última hora praticamente não existe, diante do obstáculo financeiro e do fechamento das janelas internacional - em julho - e nacional, que se encerra no dia 21 de setembro.
- É muito difícil que nesse momento a gente consiga alguma contratação, porque não dá para pegar ninguém de fora do Brasil. Os principais jogadores da Série A já completaram sete jogos e os destaques da Série B têm valores exorbitantes exigidos por seus times. Então é muito difícil que se consiga algum reforço para este ano - avisou Daniel, à Rádio Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário