domingo, 7 de outubro de 2012

Alonso culpa Kimi por abandono e projeta 'minicampeonato' com Vettel

Espanhol deixou prova logo na largada após se tocar com piloto da Lotus. Em seguida, viu alemão da RBR vencer e colar de vez na disputa pelo título

Por GLOBOESPORTE.COM Suzuka, Japão
14 comentários
Fernando Alonso culpou Kimi Raikkonen pelo seu péssimo fim de semana em Suzuka. No sábado, o espanhol da Ferrari foi obrigado a tirar o pé no fim do treino classificatório, em razão das bandeiras amarelas provocadas pela rodada do finlandês. Neste domingo, logo na largada, Alonso tocou a roda traseira esquerda na asa dianteira da Lotus, teve o pneu furado e acabou abandonando a prova. Para piorar, ainda viu o vice-líder do campeonato, Sebastian Vettel, vencer o GP do Japão e encostar na classificação.
- Ontem no qualifying e hoje na corrida não tivemos sorte com Kimi. Bandeiras amarelas e um pneu furado – publicou logo após a prova em sua conta no twitter.
Com 15 das 20 etapas da temporada realizadas, Alonso viu sua vantagem para Vettel cair de 29 para quatro pontos. O espanhol estacionou nos 194, enquanto o alemão da RBR chegou aos 190. Para o piloto da Ferrari, a partir de agora os dois bicampeões travarão um duelo particular em busca do terceiro título.
- Uma hora eu ia abandonar. Talvez da próxima vez seja o Vettel, nunca se sabe. Isso é automobilismo. Restam cinco corridas. Será como se fosse um minicampeonato, porque nós começamos praticamente iguais e precisamos marcar mais em cinco provas – analisou.
alonso comemorando fórmula 1 japão (Foto: AP) Após toque com Raikkonen na largada, Alonso teve pneu furado e abandonou a prova (Foto: AP)
Alonso aproveitou para elogiar o resultado do companheiro de equipe Felipe Massa, que voltou a subir ao pódio após quase dois anos. Entretanto, voltou a salientar que os carros da Ferrari estão abaixo das rivais, ressaltando que o brasileiro dificilmente chegaria em segundo caso não houvesse tantos incidentes na corrida.
- Pódio fantástico. Felipe fez uma corrida perfeita, guiou bem. Mas foi um pouco por causa das coincidências que ele chegou em segundo. Estamos com os mesmos carros há seis corridas, sem adicionar novidades. Carros muito mais rápidos cometeram um erro atrás do outro e isso ajudou Felipe.
A Fórmula 1 volta já na próxima semana para o GP da Coreia. Assim como a corrida de Suzuka, a prova em Yeongam também será na madrugada. A TV Globo transmite a 16ª etapa da temporada 2012 ao vivo a partir das 3h de domingo (horário de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário