domingo, 7 de outubro de 2012

Wanderlei revela que pode voltar para os meio-pesados: 'A dieta é um saco'

'Cachorro Louco', que fez as últimas quatro lutas no peso abaixo, diz que
está à disposição do UFC para qualquer substituição por motivo de lesão

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro
51 comentários
Wanderlei Silva se consagrou no MMA competindo na divisão até 93kg do Pride, chamada de peso-médio, onde obteve vitórias sobre grandes nomes como Rampage Jackson, Kazushi Sakuraba, Dan Henderson e Ricardo Arona. Em 2007, o "Cachorro Louco" foi para o UFC e seguiu nos 93kg, categoria lá chamada de meio-pesado, mas o desempenho abaixo do esperado o fez baixar de peso em 2010, para os médios, que no Ultimate tem o limite de 83,9kg. Desde então, foram quatro lutas, com duas vitórias, sobre Michael Bisping e Cung Le, e duas derrotas, para Chris Leben e Rich Franklin*, esta última no UFC 147, em junho passado. Esses anos não foram suficientes para que ele se acostumasse com o sofrimento da grande perda de peso. Por isso, Wanderlei já cogita retornar à sua categoria de origem.
- Estou pensando em voltar para a categoria dos meio-pesados. A dieta é um saco, né?! - revelou o lutador, em entrevista por telefone ao SPORTV.COM.
Wanderlei Silva e Rich Franklin na pesagem do UFC (Foto: Washington Alves / inovafoto)Wanderlei Silva e Rich Franklin na pesagem do UFC 147, em BH (Foto: Washington Alves / inovafoto)
Ele faz mistério e não dá pistas sobre quando e contra quem volta a lutar no octógono, mas se diz pronto para substituir alguém que sofra alguma lesão de última hora:
- Estou descansando um pouco, na verdade. Estou treinando, mas não em ritmo de competição. Com o corpo sadio, mantendo o carro bem ligado, porque do jeito que está a coisa... O Bonnar acabou de ser chamado para lutar contra o melhor do mundo. São muitos atletas se lesionando. Então, tudo pode acontecer. Fico pronto em três semanas. Para qualquer emergência estarei à disposição.
* Nota da redação: a luta contra Rich Franklin não ocorreu pelos médios, mas em um peso combinado de 86,2kg. Isso porque o americano foi escalado de última hora para substituir Vitor Belfort, que lesionou a mão, e não teria tempo suficiente para chegar ao peso de 83,9kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário