quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Dana White e Sonnen rechaçam críticas: 'Nenhum deles aceitou a luta'

Presidente do UFC lembra que americano foi o único que topou enfrentar Jon Jones com apenas oito dias de sobreaviso e justifica escolha para TUF

Por SporTV.com Rio de Janeiro
83 comentários
Dana White UFC Rio MMA (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)Dana White lembrou do cancelamento do UFC 151
(Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)
Após o anúncio de que Chael Sonnen seria treinador do The Ultimate Fighter e receberia a chance de encarar Jon Jones ao fim do evento, vários lutadores se manifestaram publicamente reclamando da escolha. Dan Henderson, que deveria encarar Jones em setembro no UFC 151 antes de se lesionar, e Lyoto Machida, que chegou a ser anunciado como adversário do campeão dos pesos-meio-pesados no UFC 152, foram ao Twitter criticar e reclamar que perderam suas chances. Em teleconferência com a imprensa internacional para promover o reality show, o presidente do UFC, Dana White, respondeu que o confronto foi decidido por questão de timing e de oportunidade. Ele deixou claro que a recusa de Lyoto e outros em substituir Henderson em setembro influenciou a decisão.
- Dan Henderson teve a oportunidade e se machucou. Agora Jones está machucado até abril. Todo mundo que está reclamando agora teve a oportunidade de enfrentar Jon Jones e recusou. Agora, Chael Sonnen, que foi o único que aceitou enfrentá-lo com oito dias, recebeu a oportunidade. Esses caras vão continuar lutando, e teremos um desafiante número 1 absoluto quando terminar o TUF - exclamou White, lembrando ainda que Henderson não estava recuperado da lesão no joelho a tempo de ser escolhido como técnico no reality.
Chael Sonnen, UFC (Foto: Divulgação/ UFC)Chael Sonnen desafiou Lyoto: 'Ficarei feliz com uma
luta de aquecimento' (Foto: Divulgação/ UFC)
Chael Sonnen, sempre com a língua afiada, disparou cutucadas aos rivais, incluindo Lyoto, e fez pouco caso das reclamações de que sua oportunidade seria "injusta".
- Bem-vindo à vida: você não merece as coisas, elas acontecem. E nenhuma dessas pessoas ligou para o Dana e se ofereceu. Nenhum desses lutadores disse "Ei, Dana, deixe-me lutar". Desafiei todos eles, e ninguém falou nada. Podem vir, eu não nego lutas, ficarei feliz em fazer uma luta de aquecimento com qualquer um que me criticou, incluindo o Karatê Kid. Não só nenhum deles quer me enfrentar, nenhum deles provoca o Jon Jones. Eu tenho que lidar com todos esses caras, são invejosos da minha oportunidade, mas ninguém vai lá e aponta para onde vai bater. Bom para mim, e conte mais uma para o vilão - disse Sonnen.
O duelo acontecerá em 27 de abril, e o local, ainda não foi confirmado, pode ser Nova Jersey, EUA. Jones só poderia lutar em abril, pois teve pequenos rompimentos no cotovelo direito após a luta contra Vitor Belfort e está fazendo fisioterapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário