quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Vasco recorre ao futsal para retomar
o caminho das vitórias no showbol

Time confirma a participação de Cazuza no Rio-São Paulo, sendo que o campeão mundial Schumacher pode reforçar a equipe nas fases finais

Por Flávio Dilascio Rio de Janeiro
1 comentário
Cazuza, jogador de showbol do Vasco (Foto: Ricardo Cassiano/Divulgação)Cazuza defenderá o Vasco no Torneio Rio-São Paulo
(Foto: Ricardo Cassiano/Divulgação)
Campeão brasileiro de showbol em 2011, o Vasco resolveu mudar sua filosofia para o Torneio Rio-São Paulo, que recomeça nesta quinta-feira. Antes restrito a uma base de jogadores oriundos do futebol de campo, o time vascaíno resolveu trazer reforços com passagens pelo futsal. Um deles é o habilidoso Cazuza, que defendeu o Petrópolis na Liga Futsal 2011.
- No showbol, é muito importante você ter essa mescla futebol/futsal. Os jogadores de quadra levam vantagem por saberem se virar em espaços mais curtos. Estávamos precisando dessa química para retomarmos os caminhos da vitória - comentou Pimentel, um dos poucos do elenco vascaíno que não teve passagens pelo futsal.
Além de Cazuza, o Vasco tentou trazer outro reforço salonista para o Rio-São Paulo. Sem clube desde que deixou o InterMovistar, da Espanha, no início deste ano, o fixo Schumacher foi convidado para integrar a equipe vascaína, clube que defendeu em 2000 no futsal. Entretanto, o jogador - campeão mundial com a seleção brasileira em 2008 - alegou problemas particulares para jogar a primeira fase, o que torna sua presença possível apenas para a semifinal.
As novidades vascaínas não param por aí. Jogando atualmente no Olaria, o meia Siston também foi convidado para atuar pelo Cruz-Maltino no Rio-São Paulo de showbol. Aos 31 anos, o jogador encontrará alguns ex-companheiros da base, como Zada e Fabrício Carvalho.
Schumacher, jogador de futsal da seleção brasileira (Foto: Beto Costa/CBFS)O campeão mundial Schumacher pode reforçar o Vasco na fase final (Foto: Beto Costa/CBFS)
- Siston está com uma idade boa e tem muito a acrescentar por ainda estar em atividade no futebol profissional - analisou Pimentel.
O Vasco está no grupo B, que tem também Botafogo, Corinthians e Palmeiras. Nesta quinta-feira, o time da Colina encara o Alvinegro do Parque São Jorge às 19h30m, em Casimiro de Abreu (RJ). Para Pimentel, não há favoritos neste confronto.
- Todos os times do grupo se reforçaram e a chave está muito equilibrada. Mesmo assim, aposto no Vasco. Somos uma equipe que cria bastante, o que falta é aproveitar melhor essas oportunidades durante a partida - destacou.
O Vasco inscreveu para o Rio-São Paulo os seguintes jogadores: Azul, Pimentel, Alex Pinho, Léo Guerra, Cerezo, Cazuza, Pedrinho, Zada, Leonardo, Fabrício Carvalho, Calisto e Siston. O técnico´é Paulinho Pereira.
Confira os jogos do Vasco na primeira fase:
18/10/12 (quinta-feira) - 19h30m - Casimiro de Abreu (RJ) - Vasco x Corinthians
20/10/12 (sábado) - 11h - Casimiro de Abreu (RJ) - Vasco x Botafogo
21/10/12 (domingo) - 10h - Casimiro de Abreu (RJ) - Vasco x Palmeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário