domingo, 14 de outubro de 2012

Dana White sugere acordo para Anderson: Olimpíadas por Jon Jones

Anderson explica que não enfrentaria Jon Jones por serem amigos e Dana White diz que dinheiro ou liberação para Olimpíadas o faria mudar de ideia

Por SporTV.com Rio de Janeiro
12 comentários
Na coletiva de imprensa que aconteceu pós-realização do UFC Rio III, o assunto que mais chamou a atenção foi o possível confronto entre Anderson Silva e Jon Jones. Com Dana White e Anderson Silva dando as suas opiniões sobre a viabilidade desse confronto, situações engraçadas aconteceram e arrancaram risadas dos presentes na coletiva. Enquanto o brasileiro nega um possível confronto com o campeão dos meio-pesados, categoria na qual Anderson derrotou Stephan Bonnar nesse sábado, Dana White acredita que tem trunfos para convencê-lo a mudar de ideia.
Anderson Silva Dana White coletiva UFC Rio III MMA (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)Dana White acredita que convencerá Anderson de enfrentar Jones (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)
Dana White foi o primeiro a responder sobre a viabilidade do confronto entre Anderson Silva e Jon Jones e o presidente do UFC de cara disse acreditar que uma boa quantia de dinheiro seria oferecida para o confronto e que isso seria seu maior trunfo para convencer o brasileiro.
- Gosto da luta contra o GSP, gosto da luta contra o Jon Jones. Ele fala não, não, não, mas com a quantidade de dinheiro que seria oferecida, ele diria sim, sim, sim - brincou Dana White.
Discordando do patrão, o lutador brasileiro desconversou e garantiu que dinheiro não é o mais importante em sua vida. Se dizendo amigo de Jon Jones, Anderson Silva garantiu não haver nada que o faça mudar de ideia quanto ao confronto. No meio da resposta, o campeão dos pesos-médios ainda deixou escapar que teria mais cinco anos de carreira.
- Desde que eu comecei a treinar arte marcial, eu nunca pensei em dinheiro. Acho que tudo que conquistei foi por amor. Quando comecei, eu não tinha dinheiro. Todos precisam de dinheiro, mas eu não luto por isso. Nas vezes que encontrei Jon Jones, ele também disse que não gostaria de me enfrentar. Eu já sou tiozão, estou me aposentando. Tenho mais cinco anos só, deixa ele para os garotos novos que  estão vindo aí - declarou Anderson Silva.
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Questionado sobre sua aposentadoria do MMA, o brasileiro reafirmou sua vontade de lutar por mais cinco anos, mas também revelou que seus planos incluem lutas fora do UFC. Um dos sonhos recentes do brasileiro é representar o seu país nas Olimpíadas, na modalidade de luta que iniciou nas artes marciais, o taekwondo.
- Eu gostaria de parar no auge, que é o sonho de todo atleta. Como tenho a intenção de lutar mais cinco anos isso fica vago. Eu tenho meus planos, quero lutar nas Olimpíadas no taekwondo. É complicado, tenho que me manter sempre treinando. Tem atletas que têm condições de estarem aqui, mas não tiveram ainda sua oportunidade. É difícil dizer que eu conseguerei manter o mesmo nível que hoje em cinco anos - afirmou Anderson Silva.
UFC 144 dana white (Foto: Agência Getty Images)Dana White provocou Anderson e sugeriu um acordo para enfrentar Jones (Foto: Agência Getty Images)
Ouvindo do brasileiro sobre sua vontade de lutar nas Olimpíadas, Dana White soltou mais uma de suas cartadas e sugeriu um acordo com o brasileiro: ele aceita o combate com Jon Jones e o presidente do UFC o libera para realizar seu sonho no Rio de Janeiro, em 2016.
- Não acho que ele disse que é muito amigo do Jon Jones. Acho que ele diz que preferiria outros amigos de 93 kg que poderiam enfrentar o Jon Jones. Ele não gosta de parecer arrogante ou metido, mas já quebrou todos os recordes da história do UFC. Ele possivelmente consegue entrar na Olimpíada de qualquer jeito. Eu posso liberá-lo. Ele luta contra o Jon Jones e a gente entra num acordo - provocou White.

Nenhum comentário:

Postar um comentário