domingo, 14 de outubro de 2012

Demian Maia acaba com jejum de finalizações e derrota Rick Story

Lutador brasileiro não vencia uma luta por finalização desde 2009, quando derrotou o americano Chael Sonnen com um triângulo, no UFC 95

Por SporTV.com Rio de Janeiro
13 comentários
Bicampeão mundial e faixa preta de jiu-jítsu, o brasileiro Demian Maia voltou a conseguir uma finalização no UFC depois três anos sem vencer uma luta com sua especialidade. A vitória diante do americano Rick Story veio com um mata-leão no primeiro round e foi a segunda conquista do brasileiro entre os meio-médios, após estrear na categoria com vitória diante do sul-coreano Dong Hyun Kim. Após cinco vitórias por finalização nas cinco primeiras lutas no UFC, sendo a última delas diante de Chael Sonnen, em 2009, o brasileiro já acumulava um longo jejum de finalizações em sua carreira.
No início do primeiro round, Story partiu para cima em busca de trocação, mas o brasileiro não deu chances e logo levou para o chão. Com o americano levantando rapidamente, foi a vez de Demian dar uma linda queda de wrestling no adversário. Story tentou levantar, mas Demian colocou para baixo e passou a golpear o rosto do americano com o punho esquerdo. Em pouco tempo, o brasileiro já estava nas costas e passou a tentar pegar o pescoço. Aos poucos a posição ia encaixando e chegou o momento que Demian conseguiu o estrangulamento, fazendo as pazes com a finalização.
Demian Maia e Rick Story, UFC RIO III (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Demian Maia estrangula Rick Story e vence no UFC Rio III (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Demian Maia (17-4) optou por descer de categoria, para os meio-médios, após perder para Chris Weidman em janeiro deste ano. Na estreia como meio-médio, o brasileiro enfrentou o sul-coreano Dong Hyun Kim, em julho, e precisou de apenas 47 segundos para superar o rival por nocaute técnico. No UFC, o brasileiro acumula 11 vitórias e quatro derrotas. Demian lutou pelo título dos pesos-médios em 2010, diante de Anderson Silva, no UFC 112, em Abu Dhabi, mas foi derrotado na decisão unânime dos juízes.
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Rick Story (14-6) buscava manter a recuperação em sua categoria no UFC, mas não obteve sucesso. O americano chegou a acumular seis vitórias seguidas, e ficou bem perto de disputar o cinturão, mas as derrotas diante de Charlie Brenneman em junho do ano passado, e de Martin Kampmann, em novembro, fizeram com que ele perdesse alguns degraus no ranking dos meio-médios. Em junho deste ano, Story havia superado Brock Jardine por pontos, e estava em busca de uma sequência de vitórias diante do brasileiro Demian Maia. No UFC, o americano conta com sete vitórias e quatro derrotas.
Confira as lutas anteriores:
Rony Jason venceu Sam Sicilia por nocaute técnico aos 4m16s
Gleison Tibau venve Francisco Massaranduba na decisão unânime dos juízes
Diego Brandão venceu Joey Gambino na decisão unânime dos juízes
Serginho Moraes venceu Renée Forte por finalização (mata-leão) no terceiro round
Chris Camozzi venceu Luiz Banha na decisão unânime dos juízes
Cristiano Marcello venceu Reza Madadi na decisão dividida dos juízes

Nenhum comentário:

Postar um comentário