quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Dinamite procura novo homem forte do futebol, e diretor prefere silêncio

Envolvido no planejamento, Daniel Freitas afirma não ter sido comunicado pelo presidente vascaíno, que busca nome com experiência para 2013

Por André Casado e Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
25 comentários
Daniel Freitas no 'Arena SporTV' (Foto: Wagner Bordin/SporTV.com)Diretor Daniel Freitas teria outra função no Vasco
em 2013 (Foto: Wagner Bordin / SporTV.com)
Além das naturais chegadas e saídas de jogadores, o fim de temporada do Vasco terá mudanças no comando do futebol. Além da espera por Ercolino Jorge de Luca para assumir a vice-presidência, o que deve acontecer até a virada do ano, Roberto Dinamite pretende contratar um novo executivo, cargo vago desde a saída de Rodrigo Caetano, em dezembro de 2011. No entanto, sua intenção é que Daniel Freitas, atual diretor de futebol, permaneça no clube auxiliando o departamento em outra função.
- Posso dizer que o Daniel vai continuar no Vasco. Mas as reformulações, as coisas que têm que ser feitas, serão feitas pela direção. Queremos um clube preparado com um grande profissional dentro da área administrativa do futebol. É isso que vou fazer. Se é, A, B ou C, é a direção do clube quem decide. Já temos um norte daquilo que queremos, mas não vem ao caso falar. Tenho que trabalhar em silêncio. É com um jogador: se disser que quero um, todo mundo vai querer - afirmou o presidente em entrevista coletiva na última terça-feira, na qual tratou de diversos assuntos.
No cargo desde janeiro, promovido da posição de supervisor, Daniel Freitas preferiu não comentar o assunto. No entanto, deixou claro que não foi comunicado por Roberto Dinamite das prováveis mudanças. Ele vem participando das primeiras reuniões para tratar do planejamento.
- Conversamos depois da coletiva e ele não tocou nesse assunto. Também falamos antes da entrevista e o presidente não disse nada. Prefiro não comentar - disse Daniel Freitas.
Antes de escolher a opção caseira, o Vasco ficou perto de anunciar Newton Drummond, ex-Internacional, como seu diretor executivo, mas as negociações, tocadas pelo ex-vice de futebol, Joisé Hamilton Mandarino, não se concretizaram. Ocimar Bolicenho, hoje na Ponte Preta, chegou a viajar ao Rio de Janeiro para falar com Dinamite, que desistiu da contratação.
Já Felipe Ximenes, do Coritiba, é um nome que agrada e vem sendo constantemente comentado em São Januário. Ele não deve permanecer no time alviverde e já foi contatato por emissários cruz-maltinos para saber de seu interesse em trocar de ares para 2013. Paulo Pelaipe, do Grêmio, também tem sido especulado na Colina. A tendência é apostar mesmo em um profissional com vivência na área, até para evitar críticas da torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário