quarta-feira, 31 de outubro de 2012

De volta, Tenorio se recusa a entregar os pontos no Campeonato Brasileiro

Equatoriano, que se recuperou de lesão muscular, afirma que Vasco ainda tem chances de voltar ao G-4 e assegura que equipe não perdeu a alegria

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
20 comentários
nilton carlos tenório vasco treino (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)Tenorio (ao fundo) se juntou ao grupo na terça após
32 dias (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)
Desde que Carlos Tenorio sofreu a última lesão muscular que o afastou dos gramados por pouco mais de um mês, o Vasco disputou seis partidas, vencendo uma e perdendo cinco em sequência. Talvez por isso, nos dias que antecedem seu retorno, o equatoriano mostra uma motivação pouco vista no clube. Para ele, o jogo contra o Sport, neste domingo, em São Januário, pode ser um importante passo para que a equipe retorne ao G-4 do Campeonato Brasileiro.
- O campeonato só acaba no dia 2 de dezembro. Tenho a certeza de que o grupo está bem e que vai continuar brigando. Ninguém falou que as chances do Vasco acabaram. Primeiro vamos pensar no nosso time e depois pensar em outros resultados que podem nos ajudar - disse o camisa 11, xodó da torcida na temporada.
O Demolidor ainda garantiu que o ambiente no Vasco é positivo, apesar dos maus resultados recentes no campo. Segundo ele, no mesmo discurso da maioria do elenco, os problemas externos, como atraso de salários, não vêm interferindo no desempenho da equipe.
- Sei que as coisas estão mal, é complicado. Mas o Vasco não mudou sua alegria. Se existe algum problema, ninguém leva para o campo.
Vasco 6 últimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Tenorio tem boas recordações do Sport. Foi sobre a equipe pernambucana que Tenorio marcou seu primeiro gol após cinco meses se recuperando de uma grave lesão no pé direito, que o levou à mesa de cirurgia, ainda durante o Carioca. O confronto, válido pelo primeiro turno do Brasileiro, terminou com vitória vascaína por 2 a 0 na Ilha do Retiro. Assim como naquela ocasião, o equatoriano deve começar no banco de reservas neste domingo, mas se diz disposto a ajudar da maneira que o técnico Marcelo Oliveira julgar necessária.

- É uma boa coincidência, mas não sei se vou jogar. Minha satisfação é estar com o grupo, mas se o treinador quiser contar comigo, estou pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário