sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Em queda 'boba', campeã olímpica de esqui fratura costelas e lesiona fígado

Americana Hannah Kearney, de 26 anos, se recupera de acidente em montanha na Suíça: 'Difícil acreditar que essa queda me levou ao hospital'

Por GLOBOESPORTE.COM Zermatt, Suíça
Comente agora
esqui Hannah Kearney  (Foto: Reprodução / Facebook.com)Hannah ao ser resgatada (Foto: Facebook.com)
Campeã olímpica em Vancouver 2010, Hannah Kearney, de 26 anos, mal pôde acreditar que uma queda aparentemente boba traria tantos problemas. A esquiadora americana caiu em um treinamento em Zermatt. Teve de ser removida de helicóptero e ficou cinco dias em um hospital suíço: fraturou duas vértebras e lesionou o fígado. Nesta sexta-feira, enfim voltou para casa.
- É difícil acreditar que essa queda me levou ao hospital. Mas, durante 17 anos de esqui, tenho observado que não há necessariamente uma relação direta entre a gravidade aparente da queda e o dano ao corpo.
Kearney e a equipe americana de esqui estilo livre estavam no meio da pré-temporada, em Zermatt. Ela terá dois meses para se recuperar por completo. A primeira competição programada é a etapa de abertura da Copa do Mundo, em Ruka, na Finlândia, no dia 15 de dezembro.
Kearney é a atual bicampeã da Copa do Mundo na monguls. Nessa categoria, as atletas têm de descer uma rampa com ondulações e, após dois saltos, executar acrobacias.
esqui Hannah Kearney  (Foto: Reprodução / Facebook.com)Queda de Hannah Kearney, na Suíça  (Foto: Reprodução / Facebook.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário