quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Treinador de Daniel Comier deseja que pupilo enfrente Fabrício Werdum

Javier Mendez acredita que o lutador brasileiro Fabrício Werdum seja o lutador ideal para o último combate de Daniel Cormier no Strikeforce

Por SporTV.com San Jose, EUA
3 comentários
Daniel Cormier, lutador de MMA (Foto: Getty Images)Daniel Cormier, lutador de MMA (Foto: Getty Images)
O peso-pesado americano Daniel Cormier faria o seu último combate no Strikeforce com o seu compatriota Frank Mir, na luta que marcaria a extinção da categoria no evento. Mir, que foi emprestado pelo UFC, também da Zuffa, se lesionou e deixou Cormier sem adversário. Após muitos oponentes serem cogitados para substituí-lo, dentre eles Matt Mitrione e Pat Barry, o treinador de Cormier, Javier Mendez, garantiu preferir um confronto com o brasileiro Fabrício Werdum, hoje lutando no UFC.
- Eu gostaria que Daniel enfrentasse Fabrício Werdum ou Frank Mir (lesionado), ou talvez Shane Carwin (com combate marcado com Roy Nelson, no TUF 16 Finale). Eu quero que Daniel lute com com alguém que vai desafiá-lo, que vai motivá-lo a treinar. Werdum é aquele cara que está lá em cima, então para mim esse é o cara que eu quero. Werdum irá testá-lo na trocação e no chão, mas Daniel tem um ótimo wrestling. A luta de pé poderia ser a área que decidiria o combate e eu meio que dou essa vantagem para Daniel - disse Mendez ao programa americano "The MMA Show with Mauro Ranallo".
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Daniel Cormier está invicto no MMA e conta com dez vitórias em seu cartel. O americano já venceu nomes como Jeff Monson, além do brasileiro Antõnio "Pezão" Silva e do americano Josh Barnett, ambos no GP dos pesos-pesados do Strikeforce. Cormier acumula quatro vitórias no Strikeforce e um possível combate com Werdum marcaria sua despedida da organização. Após o combate, o wrestler americano fatalmente irá mudar para o UFC.
Fabrício Werdum conta com 16 vitórias e cinco derrotas em sua carreira. O brasileiro é um veterano do Pride, do UFC e também do Strikeforce. No UFC, Werdum acumula quatro vitórias e duas derrotas. O lutador já derrotou grandes nomes do MMA como Gabriel "Napão" Gonzaga, Tom Erikson, Alistair Overeem, Brandon Vera, Antõnio "Pezão" Silva e Roy Nelson. Sua maior conquista na carreira foi a vitória sobre o russo Fedor Emelianenko, considerado o maior peso-pesados de todos os tempos, no Strikeforce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário