quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Empresário confirma saída do
volante Eduardo Costa do Vasco

Agente diz que clube da China e alguns do Brasil são opções para o jogador, que, após temporada em baixa, não terá contrato renovado

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
114 comentários
Eduardo Costa, Treino Vasco (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Eduardo Costa já foi avisado que não ficará no
Vasco (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
Dos jogadores que têm contratos terminados em 31 de dezembro, apenas Juninho Pernambucano tem mais chances de renovar. Um dos jogadores mais experientes do elenco, Eduardo Costa já foi avisado que não terá o vínculo estendido. Após conversa com o diretor de futebol Daniel Freitas, o empresário do volante de 30 anos iniciou os contatos com outros clubes.
- Conversei com o Daniel há cerca de vinte dias, e ele me informou que o Vasco não vai contar com o Eduardo na próxima temporada. Ele gostaria de ficar, mas nós entendemos o posicionamento do clube - afirmou Paulo Afonso, agente do volante.
Segundo o empresário, Eduardo Costa negocia com outros grandes clubes da Série A do Brasileirão. Além disso, a China é uma possibilidade para o volante, que foi titular na conquista da Copa do Brasil de 2011 e vinha em baixa recentemente. Paulo Afonso admitiu que o Vasco tem pendências financeiras do jogador, mas confia numa solução tranquila.
- Confiamos na nossa boa relação e acreditamos num acordo para resolver a situação - disse.
Eduardo Costa chegou ao Vasco em 2011. Em duas temporadas, disputou 64 partidas e marcou somente um gol. Devem se juntar a ele na barca cruz-maltina o lateral William Matheus, os volantes Diego Rosa e Chaparro, e o atacante Pipico. O zagueiro Fabrício está em situação semelhante, mas teve mais chances e pode até ser aproveitado. Alguns outros, como William Barbio, sob contrato longo, devem ser emprestados na temporada 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário