domingo, 4 de novembro de 2012

Marlon Moraes vence, Ronys Torres e Gregor Gracie perdem no WSOF 1

Único brasileiro no card principal surpreende ao derrotar o ex-campeão do WEC, Miguel Angel Torres, e pega agora Tyson Nam, algoz de Dudu Dantas

Por SporTV.com Las Vegas, EUA
7 comentários
Marlon Moraes MMA UFC (Foto: Divulgação)Marlon Moraes em foto de arquivo: brasileiro estreou
bem no WSOF (Foto: Divulgação)
O friburguense Marlon Moraes foi o grande destaque do Brasil no primeiro evento do World Series of Fighting (WSOF), nova organização de MMA que estreou neste sábado em Las Vegas, EUA. Considerado azarão, ele derrotou o americano Miguel Angel Torres, ex-campeão dos pesos-galos do WEC (evento absorvido pelo UFC em 2011), por decisão dividida no card principal. A noite teve ainda três brasileiros em ação: Gesias "JZ" Cavalcante finalizou TJ O'Brien em apenas 1m03s, enquanto Ronys Torres e Gregor Gracie acabaram derrotados em boas lutas.
Veterano do MMA com passagem recente pelo UFC, Miguel Torres era um dos destaques do WSOF 1 desde que o evento foi anunciado, e o favorito contra Moraes, que treina com o amigo Edson Barboza na Flórida e é ex-campeão brasileiro de Muay Thai. Todavia, o friburguense foi superior na maior parte da luta, com chutes potentes e contragolpes bem calculados. Ele derrubou o americano em todos os rounds e, com a vitória aparentemente garantida no terceiro, foi mais conservador. Isso quase o custou a luta, já que um dos árbitros pontuou 29-28 para Torres, mas os outros dois apontaram vitória do brasileiro (30-27 e 29-28).
Agora, Marlon tem nove vitórias (três consecutivas), quatro derrotas e um empate no seu cartel de MMA. Logo após a luta, foi anunciado que o friburguense enfrentaria o americano Tyson Nam, algoz do carioca Dudu Dantas no Shooto 33 Bope, no WSOF 2.
Ronys Torres x Brian Cobb (Foto: Sherdog)Ronys Torres (dir.) fez luta equilibrada contra Brian
Cobb (Foto: Sherdog)
Fim da série invicta de Ronys
Gesias Cavalcante foi o primeiro brasileiro a lutar no WSOF 1 e precisou de apenas 1m03s para pegar a perna do rival e encaixar uma chave de tornozelo, que decidiu o combate. Pouco depois, foi a vez de Ronys Torres defender uma série invicta de 11 lutas, contra o americano Brian Cobb. Os pesos-leves fizeram luta equilibrada e muito movimentada. Torres chegou a ter uma chave de braço bem encaixada ao final do primeiro round, e o americano foi salvo pelo gongo. Após se sair melhor no segundo round, Cobb acabou influenciando dois dos jurados graças a uma queda no final do terceiro assalto, em que tomou as costas do brasileiro. O americano levou a vitória por decisão dividida. Pelo Twitter, o treinador de Torres, Dedé Pederneiras, reclamou de "roubo descarado" e disse que o matchmaker (responsável pelo casamento das lutas) do WSOF concordou. O brasileiro deve voltar a lutar em janeiro.
A derrota de Gregor Gracie também veio numa luta empolgante, em que o brasileiro teve chances de vencer no chão, mas acabou nocauteado por Tyson Steele ainda no primeiro round. Gracie rapidamente levou o combate para o chão, sua especialidade, onde obteve a montada. Ele foi ativo e tentou um mata-leão, encaixou um kata-gatame e passou para uma chave de braço. Steele, todavia, sobreviveu e, ao voltar à luta de pé, explodiu no ataque. Uma série de socos, seguido de uma joelhada voadora, derrubaram Gracie. O americano atacou no chão até o árbitro encerrar a luta, com 4m52s. Gregor Gracie sofreu sua terceira derrota em 10 combates, enquanto Steele conquistou sua quarta vitória seguida.
SporTV.com/Combate: confira as principais notícias do MMA e do UFC
Anthony Johnson (Foto: Divulgação/UFC)Anthony Johnson venceu pela quarta vez desde que
deixou o UFC (Foto: Divulgação/UFC)
Os destaques da noite foram a estreia do campeão de kickboxing Tyrone Spong no MMA e as lutas dos ex-UFC Andrei Arlovski e Anthony Johnson. O holandês Spong mostrou seu alto nível de trocação contra Travis Bartlett, que levou vários chutes na cabeça e foi nocauteado com um direto no queixo. Não foi preciso atacar no chão para que o árbitro encerrasse a luta, mas Spong admitiu depois que não deu continuidade porque, acostumado ao kickboxing, esperou que fosse aberta a contagem de oito segundos.
Anthony Johnson, dispensado pelo Ultimate após o UFC Rio II, conquistou sua quarta vitória consecutiva desde então - a terceira como peso-meio-pesado - ao nocautear DJ Linderman. Foi uma luta empolgante, em que Johnson reclamou de um cutucão no olho, mas mesmo assim acertou uma combinação de jab com direto de direita que derrubou Linderman com a cara no chão. No evento principal, Arlovski, ex-campeão peso-pesado do UFC, nocauteou Devin Cole com um golpe de direita na têmpora, e mais dois socos no chão, ainda no primeiro round. O bielorrusso ergueu o treinador Greg Jackson em comemoração.
Confira os resultados completos do WSOF 1:
WSOF 1
3 de novembro de 2012, em Las Vegas, EUA
CARD PRINCIPAL
Andrei Arlovski venceu Devin Cole por nocaute técnico aos 2m37s do primeiro round
Anthony Johnson venceu DJ Linderman por nocaute aos 3m58s do primeiro round
Marlon Moraes venceu Miguel Torres por decisão dividida dos jurados
Tyrone Spong venceu Travis Bartlett por nocaute aos 3m15s do primeiro round
CARD PRELIMINAR
Tyson Steele venceu Gregor Gracie por nocaute técnico aos 4m52s do primeiro round
Brian Cobb venceu Ronys Torres por decisão dividida dos jurados
Steve Carl venceu Ramico Blackmon por finalização (mata-leão) aos 2m11s do primeiro round
Josh Burkman venceu Gerald Harris por decisão unânime dos jurados
Gesias "JZ" Cavalcante venceu TJ O'Brien por finalização (chave de tornozelo) a 1m03s do primeiro round
David Branch venceu Dustin Jacoby por decisão unânime dos jurados

Nenhum comentário:

Postar um comentário