domingo, 4 de novembro de 2012

Stephan Bonnar e Dave Herman admitem doping no UFC Rio III

Segundo comunicado oficial do Ultimate, lutadores também concordaram em receber suspensão determinada pela organização por exames positivos

Por SporTV.com Las Vegas
53 comentários
Após serem pegos em exame antidoping no UFC Rio III, os americanos Stephan Bonnar e Dave Herman admitiram o uso de substâncias proibidas no evento de 13 de outubro. Pelo menos, foi o que disse um comunicado oficial emitido pelo Ultimate no sábado, que também dá conta que ambos os lutadores concordaram oralmente em aceitar uma suspensão, a ser determinada pela própria organização.
Montagem Dave Herman e Stephan Bonnar (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Dave Herman e Stephan Bonnar saíram derrotados do UFC Rio III (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Em eventos realizados fora dos EUA, em locais sem corpos regulatórios próprios, o próprio UFC conduz os testes antidoping e exames médicos, através de membros de comissões atléticas internacionais contratados para o torneio e o uso de laboratórios terceirizados credenciados pela Agência Mundial Antidoping (Wada). Portanto, a própria organização determina também as suspensões médicas e por uso de substâncias proibidas.
SporTV.com/Combate: confira as principais notícias do MMA e do UFC
Stephan Bonnar foi flagrado por uso de Drostanolona, um esteroide anabolizante, enquanto a amostra de Dave Herman mostrou metabólicos de maconha. Ambos são reincidentes em casos de doping - no caso de Herman, para a mesma substância, embora ele, na ocasião, não tenha admitido o uso. Desta vez, segundo o Ultimate, ambos reconheceram a culpa no caso.
- Ambos os lutadores admitiram ter usado as substâncias proibidas e concordaram oralmente com as suspensões. Uma vez que essas suspensões tenham sido reduzidas a acordos por escrito, os resultados de seus exames e as suspensões acordadas serão enviadas à Associação das Comissões de Boxe para que outras jurisdições sejam notificadas - disse o comunicado do UFC, transcrito pelo site americano "MMA Weekly".
A punição deve afetar mais Herman, todavia, já que Bonnar anunciou nesta semana sua aposentadoria. Ele foi nocauteado por Anderson Silva no primeiro round no UFC Rio III. Já Herman, finalizado no segundo round por Rodrigo Minotauro, perdeu suas últimas três lutas e corre risco de demissão pelo Ultimate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário