segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Buda vence, mas 'Cowboy' do MMA é quem 'rouba' a cena, em Rondônia

1º Rolim Fight Combat aconteceu na região da Zona da Mata neste sábado

Por Flávio Godoi Rolim de Moura
Comente agora
Buda enfrenta Rogério Porquinho no primeiro confronto do Rolim Fight Combat, em Rondônia (Foto: Flávio Godoi/GLOBOESPORTE.COM)Buda vence Rogério Porquinho no primeiro confronto
(Foto: Flávio Godoi/GLOBOESPORTE.COM)
Buda, de Porto Velho, venceu o torneio de MMA Rolim Fight Combat, disputado em Rolim de Moura (RO), na noite deste sábado. Buda lutou pela categoria GP e levou como prêmio uma moto zero km. Com a conquista, o lutador se mantém invicto em Rondônia em sua categoria. O lutador da Zona da Mata também foi o melhor no III Cipriano’s Combat, realizado em Vilhena em setembro.

Para Buda chegar até a luta final da categoria, teria que subir ao octógono três vezes, mas no último embate o seu oponente, Guilherme He-Man, também da capital, desistiu em razão de uma lesão no joelho direito, após enfrentar Rhyann Aires, de Ji-Paraná, pela semi-final do GP. Mesmo assim, He-Man desafiou Buda para uma luta em Porto Velho após sua recuperação.

- Eu não gosto dessas atitudes de desafiar o outro, mas para me honrar, aceitei. Agora, vamos ver quem vai ser o melhor - declarou Buda.

Nas outras 11 lutas da noite, o público vibrou com o embate entre Carlito Felipe, de Espigão do Oeste, e Rick Chardes, de Ji-Paraná. A luta foi a única com nocaute técnico dado por Carlito no primeiro round.
Cowboy do MMA vence Menicha no Rolim Fight Combat, em Rondônia (Foto: Flávio Godoi/GLOBOESPORTE.COM)Cowboy vence Menicha no Rolim Fight Combat
(Foto: Flávio Godoi/GLOBOESPORTE.COM)
Já o show ficou por conta do ‘Cowboy do MMA’, William Alencar, de Rolim de Moura. Ele cumpriu o que havia prometido um dia antes do evento. Cowboy 'domou' Menicha, de Vilhena, colocando o adversário para dormir no segundo round ao aplicar um triângulo.

A luta proporcionou ao público alguns episódios inusitados. Um deles, Cowboy aplicou um golpe baixo em Menicha, que foi ao chão. Cowboy foi penalizado com um ponto.

Depois de cinco minutos de recuperação, Menicha usou de alguns passos de dança para intimidar o 'vaqueiro' lutador. Mas, o gingado não intimidou o Cowboy do MMA, que acabou levando a melhor.


- No começo achei que ia perder, mas depois vi que a luta tava mole e com a ajuda da torcida gritando meu nome o triângulo foi fácil – comentou Cowboy.

Confira o resultado de todas as lutas:
Casadas
Maicom Xuxa (Cacoal) venceu Wesley Oliveira (Ji-Paraná)
Carlito Felipe (Espigão do Oeste) venceu Rick Chardes (Ji-Paraná)
William Cowboy (Rolim de Moura) venceu Luiz Menicha (Vilhena)
William (Alta Floresta do Oeste) venceu Escurinho (Rolim de Moura)
Bruno Viana (Vilhena) venceu Juvenil Andrade (Rolim de Moura)
Jander (Vilhena) venceu Grabriel Lazari (Rolim de Moura)
Vinícius Moraes (Vilhena) venceu Alam Almeida (Rolim de Moura)

GP
Buda (Porto Velho) venceu Rogério Porquinho (Porto Velho)
Douglas Cabelo (Alta Floresta do Oeste) venceu Girley (Vilhena)
Rhayann Aires (Ji-Paraná) venceu Reginaldo Novaes (Vilhena)
Guilherme He-Man (Porto Velho) Ibson (Jaru)

GP semi-final
Buda venceu Douglas Cabelo
Guilherme He-Man venceu Rhayann Aires

GP final
Buda venceu por desistência Guilherme He-Man

Nenhum comentário:

Postar um comentário