segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Com vitórias após dispensas do UFC, Galeto e Macapá evitam falar em volta

Ex-TUF Brasil, lutadores venceram seus combates no MMA Rocks, mas
ficam receosos ao falar de retorno e cogitam ida para o Bellator

Por Raphael Marinho São Paulo
8 comentários
O MMA Rocks, disputado neste sábado, em São Paulo, contou com três ex-participantes da primeira edição do TUF Brasil: Wagner Galeto, John Macapá e Anistávio Gasparzinho. Os dois primeiros saíram vitoriosos e, apesar de não esconderem a vontade de voltar a fazer parte de grandes eventos, evitaram especular um retorno para o UFC.
Macapá chegou à sua segunda vitória consecutiva desde que foi derrotado por Hugo Wolverine no UFC BH (seu único revés na carreira) e roubou a cena no evento ao nocautear seu adversário, Francisco Cylderlan "Porco Loco, em apenas 32 segundos. Com um cartel de 15 triunfos, o lutador é bem franco ao afirmar que só voltaria para uma organização internacional de grande porte se receber uma proposta financeiramente boa.
Além da vontade de ajudar sua família, que mora no Amapá, o atleta também quer se manter no Rio de Janeiro, treinando na Nova União ao lado de nomes como José Aldo e Renan Barão.
John Macapá MMa Rocks (Foto: Divulgação)John Macapá comemora seu rápido nocaute sobre Porco Loco (Foto: Divulgação)
- Quero mesmo é me sentir bem, fazer o que gosto, porque tive que mudar de cidade e deixei minha familia. Todos que moram fora de suas casas sabem o quanto é caro viver em outra cidade, sem ter ninguém para somar com você. É um custo muito alto. Se for para eu voltar para um evento grande, quero ser bem pago, porque eu vivo do meu esporte, tenho amor pelo MMA, mas é o que me sustenta e faz eu me sentir melhor, porque através dele ajudo minha mãe. Eu gosto do esporte, mas luto pelo dinheiro também. Estou buscando minha melhora financeira e da minha família em Macapá. Melhorei técnicamente quando me mudei para o Rio, para a Nova União. Tive uma ajuda muito grande dos meus companheiros de treino e do Dedé Pederneiras - disse Macapá.
Eu gosto do esporte, mas luto pelo dinheiro também. Busco minha melhora financeira e a da minha família"
John Macapá
O amapaense ainda revelou que pensou em se aposentar após a derrota para Wolverine, mas optou por se mudar para o Rio de Janeiro. O lutador fez um apelo aos grandes eventos para que valorizem seus representantes.
- Eles (do UFC) falaram que eu tinha que me manter ganhando para voltar para o evento. Mas é como falei, passei por dificuldades, fiquei desmotivado depois da derrota, todas as lutas que fiz no TUF Brasil foram polêmicas, mas isso não justifica nada. O principal motivo de mudar de cidade, vir para o Rio, foi buscar minha melhora e é o que está acontecendo. Duas lutas, dois nocautes e vem mais por aí. Independente de UFC, Bellator, quero que me valorizem e valorizem todos os lutadores de MMA, que são batalhadores - afirmou.
O outro ex-TUF Brasil a vencer no MMA Rocks foi Wagner Galeto, que encarou Fernando Duarte e venceu por decisão unânime. Apesar da luta ter sido vaiada nos dois últimos rounds, principalmente no terceiro, Galeto explicou que isso foi reflexo da lição aprendida no UFC BH, quando dominou Marcos Vina nos dois primeiros rounds, partiu para cima no terceiro e foi nocauteado. Ele ainda disse que aguarda por convites para o UFC e Bellator em 2013.
Wagner Galeto x Fernando Duarte MMa Rocks (Foto: Divulgação)Galeto venceu Fernando Duarte por decisão unânime (Foto: Divulgação)
- Eu sabia que estava vencendo. Não tinha risco. Estava equilibrado, mas dei knockdowns. No terceiro estava equilibrado, mas no UFC fui para cima e perdi, fui dispensado. Então não queria perder essa chance. A vitória era mais importante que qualquer coisa. Na época eles falaram que iam me dispensar e eu me recuperando em qualquer outro evento iam me chamar novamente. Mas não estou pensando nisso. Quero fazer grandes lutas. Seja para o UFC ou Bellator. Vou contiunar treinando, buscando grandes lutas. Ainda não existe negociação nenhuma, mas acredito que em 2013 comece alguma conversa - declarou.
Feijão surpreende e nocauteia Gasparzinho
A luta principal da noite foi entre Anistávio Gasparzinho e Nilson Feijão, que decretou a única derrota dos ex-participantes do TUF Brasil no MMA Rocks. Na primeira aparição de Gasparzinho após ser derrotado por Rodrigo Damm no UFC BH, o lutador foi vítima de um poderoso ground and pound imposto por Feijão, que disse já esperar o que seu adversário ia fazer no combate.
- Estávamos estudando, olhamos vídeos, vimos que ele é especialista em chute baixo e chute alto. Treinamos muito trabalho de perna, muito o antijogo na verdade, para não deixar ele impor o ritmo e o jogo dele. Eu já esperava tudo que ele ia fazer. Acho que consegui impor meu ritmo e o resultado foi positivo - disse.
Gasparzinho x Nilson Feijao MMa Rocks (Foto: Divulgação)Mário Yamasaki ergue o braço de Nilson Feijão para anunciar vitória sobre Gasparzinho (Foto: Divulgação)
A trajetória de Nilson Feijão é no mínimo curiosa. Nas sete primeiras lutas que fez na carreira, o atleta saiu derrotado em cinco delas. Desde então, segundo o site americano Sherdog, são sete vitórias nas últimas oito lutas (incluindo o triunfo sobre Gasparzinho) e ele garante que, na verdade, são nove em dez. Sua expectativa agora é de ser alçado para um novo patamar no cenário nacional do MMA.
- Quando perde, o atleta aprende. Aprende muito mais na derrota. Quando o atleta perde, estuda muito o que ele errou. Foi isso que aconteceu comigo. O pessoal conhece o Gasparzinho no cenário nacional e internacional, porque o reality show levou o nome dele para as alturas. Para mim isso é sem comentários. Foi super bom. Com certeza meu nome vai entrar em um patamar melhor. Vou ser visto com outros olhos - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário