domingo, 2 de dezembro de 2012

Erick quer ver Spider x GSP, mas admite que 'seria ruim' para divisão

Capixaba rasga elogios à atuação de St-Pierre contra Condit: 'Ele é um
dos mais inteligentes do MMA e provou que está muito à frente dos outros'

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro
15 comentários
A possível superluta entre Anderson Silva e Georges St-Pierre divide opiniões entre os atletas do UFC. Tem quem apoie, quem diga que o Spider deveria enfrentar Jon Jones em vez de GSP, e ainda quem diga que seria um atraso tanto para a categoria dos médios quanto para a dos meio-médios, uma vez que os atuais campeões delas ficariam um tempo considerável fora para se dedicarem a esse duelo. E tem também quem pense de duas maneiras diferentes ao mesmo tempo, como Erick Silva. Amigo e parceiro de treinos de Anderson, o capixaba afirma que gostaria muito de assistir à luta, mas admite que ela seria ruim para sua própria divisão:
Erick Silva, UFC Rio III (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)Erick Silva (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
- É verdade, para a categoria realmente seria um pouco ruim. Não que ele abandone, mas o campeão passaria um bom tempo sem lutar nela, que não giraria tanto. Mas, pensando no show, no UFC e nos fãs, seria uma boa luta. Todo mundo quer ver essa luta, até eu também ficaria empolgado. Eu torceria para o Anderson e, na minha concepção, ele seria o favorito disparado. Vai ser um lutão - disse ao SPORTV.COM.
Leia também: Erick concorda com Rory MacDonald sobre duelo: 'É inevitável'
Apesar de considerar o compatriota favorito, Erick se diz um grande fã de Georges St-Pierre. Ele assistiu à vitória do canadense sobre Carlos Condit no UFC 154 e elogiou bastante a performance dele, que estava parado há mais de um ano devido a lesões:
- Para mim foi uma luta pefeita. Ele fez o jogo certinho. Já esperava, na verdade. Sempre falava que acreditava bastante na vitória do St-Pierre, por mais que estivesse parado. Quando vai lutar ele se prepara muito bem, monta a estratégia e a segue. Ele é um dos lutadores mais inteligentes do MMA e provou que está muito à frente dos outros (atletas da categoria). Não foi uma surpresa, eu sabia que ele iria vencer. E venceu por muito e de forma bastante estratégica.
Sobre a categoria em si, Erick Silva afirmou que concorda com quem considera Johny Hendricks e Nick Diaz os principais nomes para ser o próximo desafiante ao cinturão de St-Pierre. Mas fez uma ressalva quanto ao segundo, que está suspenso até o início do próximo ano por ter sido pego no exame antidoping (maconha) após perder para Condit no UFC 143, em fevereiro:
Montagem Anderson Silva   Georges St-Pierre (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Os campeões Georges St-Pierre e Anderson Silva (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
- O Nick Diaz está suspenso e, sinceramente, isso é minha opinião particular, não deveria voltar direto para o cinturão, porque ficou muito tempo parado. A categoria andou. O Hendricks, ao meu ver, fez várias lutas boas e poderia estar à frente. Ou então poderia haver uma luta entre os dois para ver quem disputaria com o St-Pierre. Creio que os dois estão mesmo à frente dos outros.
Após a derrota para Jon Fitch no UFC Rio III, em 13 de outubro, Erick retorna ao octógono em 2 de fevereiro, no UFC 156, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Ele vai encarar o americano Jay Hieron, de 36 anos, que vem de um revés para Jake Ellenberger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário