segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Acidentes impressionantes deixam atletas em estado grave nos EUA

Piloto de snowmobile sofre queda durante apresentação, enquanto esquiadora cai durante manobra e tem diagnosticada fratura de coluna, no mesmo evento

Por GLOBOESPORTE.COM Aspen, EUA
Comente agora
FRAME Caleb Moore queda de snowmobile competição (Foto: Reprodução)Caleb Moore sofreu forte queda durante sua
apresentação em Aspen (Foto: Reprodução)
Dois graves acidentes abalaram o mundo dos esportes radicais nos últimos dias. Durante a disputa dos X Games de Inverno, em Aspen, nos EUA, o piloto americano de snowmobile, Caleb Moore, sofreu uma queda durante uma apresentação na neve, batendo forte com a nuca sobre o chão, na última quinta-feira. Ele está internado em estado grave, com complicações cerebrais. Ainda na mesma competição, neste domingo, a esquiadora neozelandesa Rose Battersby se acidentou ao tentar saltar de uma montanha. A atleta sofreu fratura na coluna e também está internada.
Dentre os dois acidentados, Caleb é quem está em situação mais complicada. Segundo o último boletim divulgado pelo hospital onde o atleta está internado, em Aspen, ele tem um sangramento no coração, além das complicações cerebrais causadas pela batida.
Logo após o acidente, Caleb chegou a passar por uma cirurgia para tentar estancar os sangramentos cardíacos. O americano é considerado um dos maiores nomes do snowmobile internacional, com inúmeras participações em eventos importantes da modalidade.
FRAME Rose Battersby sofre queda na competição de esqui (Foto: Reprodução)Rose recebe os primeiros socorros (Foto: Reprodução)
Misto de carro e moto desenvolvido para andar na neve, o snowmobile chega a uma velocidade máxima de aproximadamente 160km/h. Em alguns países, o veículo é utilizado até para pesca e transporte.
Sobre Rose Battersb, as primeiras informações divulgadas sobre o seu estado informaram que ela consegue mexer as extremidades do corpo, apesar de detectada uma fratura na coluna, na altura da região lombar.
Com apenas 20 anos de idade, Rose é tratada como uma das esperanças da Nova Zelândia para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, em Sochi, na Rússia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário