segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Dana White confirma intenção de fazer evento do UFC na Rússia em 2013

Dirigente diz que o MMA já é grande no gigante europeu, e espera que edição no país, com atletas locais, aumente ainda mais a força do torneio por lá

Por SporTV.com Chicago, EUA
9 comentários
Dana White UFC (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)Dana White pretende levar o UFC para a Rússia em
2013 (Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com)
O presidente do UFC, Dana White, confirmou em conversa com jornalistas após o "UFC: Johnson x Dodson" a intenção de realizar ainda em 2013 um evento ao vivo na Rússia. País de origem de Fedor Emelianenko, para muitos o maior peso-pesado de todos os tempos e um dos maiores lutadores peso-por-peso da história do MMA, a Rússia tem muita tradição no mundo das lutas, tanto nas artes marciais olímpicas, como judô e luta greco-romana, quanto no sambo, uma modalidade de luta local que aos poucos vem sendo apresentada nos maiores torneios de MMA do mundo.
- Eu diria que nós devemos ir para a Rússia este ano ainda. Na minha opinião, é melhor fazermos um evento ao vivo lá antes de realizarmos uma edição do "The Ultimate Fighter". Acredito que, como em todo país em que realizamos uma edição do UFC pela primeira vez, a nossa marca explodirá logo em seguida. O MMA já é desenvolvido lá, o sambo é muito forte. Vamos fazer o evento e ver como o mercado russo se comportará depois.
Blog UltiMMAto: confira notícias, vídeos e curiosidades do MMA
Um dos melhores novos atletas recentemente contratados pelo UFC, o russo Khabib Nurmagomedov é tido como uma peça-chave para o card de um evento no país. Ainda invicto na carreira, com 19 vitórias em 19 lutas, sendo as três últimas pelo UFC, o lutador é o exemplo perfeito do que é procurado pela equipe de Dana White. Jovem, agressivo, e identificado com a cultura local.
- Nós sempre estamos buscando os melhores lutadores do mundo, não importa de onde eles venham. A Rússia é um celeiro de bons atletas, e continuaremos a buscar bons valores por lá também - disse o presidente do UFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário