domingo, 13 de janeiro de 2013

Após renovar com UFC, equipe de Henderson quer luta com Melendez

Empresário do campeão peso-leve do Ultimate diz que 'Bendo' quer vencer campeão do Strikeforce e que novo contrato de oito lutas é 'muito lucrativo'

Por SporTV.com Las Vegas
9 comentários
Atual campeão dos pesos-leves do UFC, Benson Henderson anunciou neste fim de semana que renovou contrato com o Ultimate por oito lutas. Para seu empresário, Malki Kawa, o primeiro desses combates deveria ser com o campeão da categoria no Strikeforce, Gilbert Melendez.
- Nós realmente gostamos da luta com Gilbert Melendez, e vou dizer a razão: Gilbert Melendez tem sido colocado ou em nº 1, nº 2 ou nº 3 entre ele, Frankie Edgar e Benson. Frankie era considerado o nº 1 do mundo, e Benson o derrotou. Agora, algumas pessoas estão dizendo que Gilbert pode ser o nº 1 do mundo. OK, bem, Benson gostaria de vencê-lo, também, e não deixar mais dúvidas que ele é o melhor lutador até 70kg no mundo - disse Kawa ao site "MMA Junkie".
Ben Henderson x Gilbert Melendez mma ufc (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Henderson quer provar que é o peso-leve nº 1 contra Melendez (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
De acordo com o presidente do UFC, Dana White, Melendez provavelmente receberá a próxima disputa de cinturão contra Henderson, mas o campeão do Strikeforce está ainda em recuperação de uma lesão no ombro, que o tirou do último evento da companhia. Durante a semana, surgiram boatos de que o Ultimate havia incluído uma "intenção" de dar uma chance de título imediata a Eddie Alvarez, ex-campeão dos pesos-leves do Bellator, em sua oferta para contratar o lutador. Kawa, todavia, jamais acreditou que isso seria possível.
- Para um cara que nem é o campeão em outra organização, não seria certo ele receber uma chance de título contra Benson. De qualquer forma, ele está amarrado agora com essas discussões de contrato, então não é algo que valha a pena discutir - comentou.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O empresário ainda comemorou os termos do novo contrato de Henderson com o UFC, que classificou como "muito lucrativo".
- Obviamente, não podemos entrar em dados específicos sobre o contrato, mas é um acordo muito justo e que dará a Benson muito dinheiro. Nós sentimos que o UFC foi muito justo ao lidar com as discussões, e este é um contrato muito lucrativo. Este contrato pode garantir o futuro de Benson. Ele tem de ir lá e vencer. Se ele conseguir vencer suas próximas lutas, será um homem muito feliz - contou Kawa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário